16h : 52min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Daniel Alves diz que Neymar foi motivo de sua ida para o PSG

Depois de anunciar que deixaria a Juventus, Daniel Alves era dado como certo no Manchester City, de Pep Guardiola

Comentar
Compartilhar
06 AGO 2017Por Folhapress00h30
Neymar ao lado de Daniel Alves e Lucas, em seu primeiro treino no PSGFoto: C. Gavelle/PSG

Apontado como um dos responsáveis pela decisão de Neymar de assinar com o PSG, Daniel Alves negou que tenha tido influência sobre o atacante. Ao contrário: afirmou que sua ida ao clube francês foi por causa de Neymar.

"O Ney que teve bastante influência na minha vinda para cá, porque as pessoas ainda acreditam que o Ney é uma criança, um adolescente de 18 anos que ainda duvida na hora de tomar decisão. Criança cresce. O adolescente cresce. Virou homem e tomou decisão. Os homens não têm que temer desafios. Têm que ser valentes. Mandei uma mensagem e falei que a vida é para os valentes", afirmou depois do jogo do PSG com o Amiens.

Depois de anunciar que deixaria a Juventus, Daniel Alves era dado como certo no Manchester City, de Pep Guardiola. Repentinamente, porém, o brasileiro acertou sua ida para o PSG. "Neymar me indicou no PSG. Sou muito grato a ele. Se ele me indicou acho que é porque queria vir. Não sei se é um plano, mas foi o que aconteceu".

"É sempre importante você ter esse clã brasileiro (nos clubes). Sentia falta porque tinha vivido coisas incríveis com ele (Neymar). Sentia falta. Decidimos deixar de sentir falta. Espero que nossa parceria possa ajudar nossa equipe", completou Daniel Alves.

O PSG venceu o Amiens por 2 a 0, na estreia do Campeonato Francês. Antes do duelo, Neymar foi apresentado aos torcedores presentes no Parque dos Príncipes.

Colunas

Contraponto