12h : 57min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Cuca testa volta de Dudu e tem conversa com Felipe Melo

Reintegrado ao elenco desde a última segunda-feira, o "Ousado" novamente ficou fora das atividades com o grupo

Comentar
Compartilhar
05 SET 2017Por Folhapress21h00
Cuca testou variações na formação titular e ainda teve tempo para bater um rápido papo com Felipe MeloFoto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras retornou aos treinamentos na manhã desta terça-feira (5), na Academia de Futebol. Depois de um dia de trabalhos físicos, a comissão técnica iniciou a preparação tática da equipe para a partida de sábado contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Cuca testou variações na formação titular e ainda teve tempo para bater um rápido papo com Felipe Melo.

Reintegrado ao elenco desde a última segunda-feira, o "Ousado" novamente ficou fora das atividades com o grupo. Ainda atrás dos companheiros na questão física, o volante participou de um treinamento na caixa de areia.

No caminho para a parte dos fundos da Academia de Futebol, o camisa 30 parou no caminho e conversou rapidamente com o treinador, com quem se desentendeu há um mês. Felipe Melo, que não pediu desculpas ao treinador durante a entrevista de segunda-feira (4), assegurou que a situação está solucionada.

O afastamento de Felipe Melo deu-se por conflito com o treinador, que preteriu o volante da equipe por questões táticas. O meio-campista retornou ao elenco nesta semana, mas deve seguir fora dos planos do técnico Cuca, pelo menos nas próximas semanas.

Sem Felipe Melo, o comandante palmeirense manteve a base testada desde a semana passada. Cuca treinou a defesa com Jean, Luan, Edu Dracena e Michel Bastos, reforçada por quatro meio-campistas (Tchê Tchê, Thiago Santos, Moisés e Alejandro Guerra).

Na sequência, o treinador optou pela entrada de Dudu, que, recuperado de lesão, tem o retorno programado para o compromisso do final de semana. O capitão entrou na vaga de Deyverson, deslocando Willian para a referência do ataque alviverde.

O técnico cobrou posse de bola e paciência dos titulares, assim que a bola estivesse recuperada. Com o meio-campo reforçado, como na variação com Dudu e Guerra juntos, além de Moisés, o Palmeiras terá um jogo mais paciente e "trabalhado" no Mineirão.

Cuca e a comissão técnica terão ainda mais três dias para trabalhar o time para o compromisso de sábado (9). O grupo viaja para Belo Horizonte, local da partida, na tarde de sexta-feira (8). Com 36 pontos, o time alviverde ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Colunas

Contraponto