X

Esportes

Corinthians visita a Ponte e tenta encaminhar vaga nas quartas

Com 18 pontos conquistados até o momento, o Timão chegará a 21 se conseguir um triunfo em Campinas

Gazeta Press

Publicado em 12/03/2017 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Preocupado com o desgaste físico, Carille começará a rodar o seu elenco / Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Desacreditado no início da temporada, o Corinthians entra em campo para enfrentar a Ponte Preta neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, para deixar encaminhada a sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista com quatro rodadas ainda a serem disputadas no torneio. Tudo isso após vencer o Luverdense por 2 a 0, fora de casa, e praticamente assegurar sua presença na próxima fase da Copa do Brasil.

Com 18 pontos conquistados até o momento, o Timão chegará a 21 se conseguir um triunfo em Campinas. Caso o São Bernardo e o Ituano, terceiro e quarto colocados do Grupo A, respectivamente, não vençam seus duelos frente a Santos e Mirassol, o Alvinegro abriria 12 de vantagem na ponta, faltando exatamente 12 em disputa na fase de grupos.

“Quem for para Campinas vai se doar 100% e estar 100% focado na vitória. A gente sabe que estamos fazendo um bom trabalho até esse momento, mas precisa que a equipe chegue com a cabeça totalmente voltada para a Ponte Preta para conseguir um grande resultado lá na casa deles”, afirmou o volante Gabriel, suspenso e único desfalque certo para a partida.

O técnico Fábio Carille, porém, deixou claro que o meio-campista não será a única mudança com relação à formação que venceu as duas últimas partidas. Preocupado com a sequência de jogos, ele enxerga o confronto contra os campineiros como uma rara possibilidade de descansar os jogadores sem temer uma eliminação.

O zagueiro Pablo, por exemplo, é ausência certa após ser o único defensor que atuou em todos os jogos oficiais da temporada. No meio-campo, o atacante Romero também não será aproveitado. Na frente, Jô, que deixou o gramado da Arena Pantanal falando que estava “pregado”, mantém o rodízio com Kazim.

Alheia a isso, a Ponte quer aproveitar o time alternativo dos paulistanos para também disparar na sua chave, a D, que apresenta forte disputa com Mirassol e Santos. Para isso, terá no ataque uma dupla bastante conhecida dos corintianos: Lucca, atleta que ainda tem contrato com o Timão, e William Pottker, centroavante que tinha transferência certa para o Parque São Jorge, mas viu a mudança ser cancelada após sua utilização pela Macaca na Copa do Brasil.

“Assisti a cinco jogos, além de acompanhar a partida da Copa do Brasil. Então são seis jogos ao todo. Já tenho o Corinthians na cabeça, os jogadores passando para lá e para cá (risos), uma loucura. Ainda vamos passar os vídeos, então tenho certeza que a Ponte vai entrar preparada para o jogo”, comentou o técnico João Brigatti, que não terá apenas o lateral esquerdo Arthur, lesionado. Jeferson entra no seu lugar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

D23: evento oficial da Disney chega ao Brasil em 2024

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Cotidiano

Prêmios da loteria saem para Santos e PG; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador de Santos, por exemplo, faturou a quina da Mega-Sena e embolsou a quantia de R$ 40.570,74

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter