12h : 32min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Corinthians supera desfalques, bate Atlético-MG e vira recordista de pontos

Com o triunfo no Mineirão lotado, o Corinthians chegou a 33 partidas sem perder na temporada e, agora, soma 44 pontos no Campeonato Brasileiro

Comentar
Compartilhar
02 AGO 2017Por Folhapress23h56
O Corinthians conseguiu superar uma série de problemas físicos na equipe e derrotou o Atlético-MG por 2 a 0Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians conseguiu superar uma série de problemas físicos na equipe e derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (2), em pleno Mineirão. Jô, mais uma vez, marcou um dos gols da vitória corintiana fora de casa -o jogador se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro, com 11 gols. Rodriguinho também balançou a rede.

Com o triunfo no Mineirão lotado, o Corinthians chegou a 33 partidas sem perder na temporada e, agora, soma 44 pontos no Campeonato Brasileiro -a campanha corintiana já a melhor da história do primeiro turno na era dos pontos corridos (o Atlético-MG e o Cruzeiro somaram 43 pontos nas edições de 2012 e 2014, respectivamente).

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, na última rodada do primeiro turno -o jogo será disputado no domingo às 16h (de Brasília).

O Corinthians, por sua vez, recebe o Sport em Itaquera no sábado, às 19h.

O Atlético-MG foi o primeiro a ter chance de gol. Aos 6min, Cazares, com rara liberdade pela intermediária, avançou a arriscou um chute de longe. Cássio defendeu sem dificuldades. Pouco depois, o equatoriano aproveitou espaço dado por Guilherme Arana, invadiu a área, mas chutou para fora.

A primeira chance corintiana veio com Jô, aos 21min, depois de aproveitar erro de Pablo. Com a bola dominada, o atacante bateu de perna direita para fora -no lance, Clayson entrava sozinho pelo meio da área.

Dez minutos depois, o camisa 7 não desperdiçou a chance de balançar a rede. Bem colocado e extremamente frio, o atacante do Corinthians aproveitou uma bola que sobrou na área e só empurrou para o gol.

Em um contra-ataque bem executado, o Corinthians conseguiu fazer 2 a 0. Depois de Victor defender um chute de Clayson e a zaga afastar errado, uma triangulação rápida deixou Rodriguinho livre para deixar um marcador no chão e bater forte no canto para vencer o goleiro do Atlético-MG.

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias (Robinho), Pablo (Otero), Cazares, Gustavo Blanco (Adilson); Rafael Moura. T.: Rogério Micale

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena, Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Giovanni Augusto (Camacho), Rodriguinho; Clayson, Jô (Kazim). T.: Fábio Carille

Colunas

Contraponto