Entrada da Cidade

Corinthians se reapresenta com emprestados e elenco para montar até 3 times

Os emprestados se juntam a um grupo de 30 jogadores, incluindo a única contratação corintiana até o momento: o atacante Júnior Dutra

Comentar
Compartilhar
03 JAN 2018Por Folhapress18h36
Da lista de atletas que voltam ao clube, poucos, porém, devem ser aproveitados pelo técnico Fábio CarilleFoto: Agência Corinthians

Depois de um mês de descanso, o Corinthians voltará às atividades no CT Joaquim Grava. Na reapresentação marcada para esta quarta-feira (3) à tarde, o elenco campeão brasileiro, já sem Jô, Guilherme Arana e Pablo, reencontrará jogadores emprestados pelo clube em 2017.

A lista de atletas que retornam ao Corinthians deve ter até oito nomes. Nela, estão os atacantes Lucca, Bruno Paulo, Mendoza e Gabriel Vasconcelos, o volante Jean, o zagueiro Yago, o goleiro Douglas e o lateral esquerdo Guilherme Romão.

Os emprestados se juntam a um grupo de 30 jogadores, incluindo a única contratação corintiana até o momento: o atacante Júnior Dutra, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Avaí.

Da lista de atletas que voltam ao clube, poucos, porém, devem ser aproveitados pelo técnico Fábio Carille.

Entre eles está Guilherme Romão, jovem que defendeu o Oeste no Brasileiro da série B. Sem Arana, a transferência de Marciel à Ponte Preta e o iminente empréstimo de Moisés, o jogador pode ter chances no time -o clube busca a contração de Juninho Capixaba e Danilo Avelar para a posição.

Lucca, atleta mais valorizado da lista, pode ser envolvido em negociações. Apesar disso, o atacante que defendeu a Ponte em 2017 tem o respaldo de Carille. O treinador chegou, inclusive, a afirmar na temporada passada que aproveitaria o jogador.

Em contrapartida, Bruno Paulo, Mendoza, Gabriel Vasconcelos, Douglas, Yago e Jean devem ser emprestados novamente -alguns podem ser incluídos em transações que envolvem troca de atletas (Gabriel está próximo da Ponte).

Nos últimos dias, a diretoria corintiana conseguiu firmar acordos de empréstimos de alguns jogadores que ainda estão sob contrato com o clube. Foram os casos de Marlone, que acertou com o Sport, Luidy, que defenderá o Ceará, e a dupla Gustagol e Alan Mineiro, negociada com o Fortaleza. O zagueiro Rodrigo Sam está perto de ser anunciado pelo Ituano.

O Corinthians busca ainda alguns nomes no mercado para compor o elenco. O clube tenta, por exemplo, repor a vaga deixada por Jô. Tréllez, do Vitória, é um dos nomes para o ataque. Além disso, o meia Gustavo Scarpa é um dos alvos da diretoria, que já tem tudo acertado com o zagueiro Henrique e aguarda apenas a rescisão com o Fluminense para anunciar o defensor.

O time alvinegro estreia no campeonato Paulista no próximo dia 17, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. Antes, a equipe fará a pré-temporada nos Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup. A viagem está marcada para o dia 7. Três dias depois, o Corinthians enfrenta o PSV Eindhoven. No dia 13, o adversário será o Glasgow Rangers.

Elenco do Corinthians para 2018

Goleiros: Cássio, Walter, Caique e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Léo Príncipe e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Léo Santos e Vilson
Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho, Paulo Roberto, F. Bastos, Mantuan e Warian
Meias: Jadson, Rodriguinho, Danilo, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Giovanni Augusto e Rodrigo Figueiredo
Atacantes: Romero, Clayson, Kazim, Carlinhos e Júnior Dutra

Emprestados que retornam
Goleiro: Douglas
Lateral: Guilherme Romão
Zagueiro: Yago
Volante: Jean
Atacantes: Lucca, Bruno Paulo, Mendoza e Gabriel Vasconcelos

Colunas

Contraponto