X

Esportes

Corinthians perde do Atlético-PR e ainda não livra risco de rebaixamento

A equipe do técnico Jair Ventura tem 43 pontos e pode ser alcançada pelo América-MG e pela Chapecoense, ambos com 37, nas duas rodadas finais

Folhapress

Publicado em 22/11/2018 às 10:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com a derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira (21), a equipe não conseguiu afastar o perigo da queda para a Série B / Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians ainda corre risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mesmo que pequeno. Com a derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira (21), a equipe não conseguiu afastar o perigo da queda para a Série B.

A equipe do técnico Jair Ventura tem 43 pontos e pode ser alcançada pelo América-MG e pela Chapecoense, ambos com 37, nas duas rodadas finais. Os catarinenses jogam nesta quinta-feira (22), contra o Sport, em Chapecó.

O Corinthians não vence fora de casa há mais de um turno. A última vitória longe de Itaquera foi contra o Vasco, no dia 29 de julho, pela 16ª rodada.

Além da situação do clube na tabela, quem também vive momento delicado é Jair Ventura. O treinador corintiano venceu somente quatro partidas desde que assumiu o time, uma delas pela Copa do Brasil.

O gol da vitória do Atlético-PR, na Arena da Baixada, foi marcado pelo zagueiro Léo Pereira, que aproveitou cobrança de escanteio de Raphael Veiga, da esquerda, para cabecear e marcar aos 7min do segundo tempo.

Com o triunfo, o Atlético-PR continua com chance de obter vaga na Libertadores por meio do Brasileirão. A equipe de Tiago Nunes chegou aos 53 pontos, ocupando o sétimo lugar, e está a três do Atlético-MG, que fecha o G-6.

O Atlético-PR também tem chance de ficar com a vaga na Libertadores pela Copa Sul-Americana. A equipe está na disputa da semifinal contra o Fluminense e obtém a classificação se for campeã.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Atlético-PR enfrenta o Ceará na Arena da Baixada, no próximo domingo. Já o Corinthians tentará a reabilitação no Itaquerão, contra a Chapecoense, no mesmo dia.

ATLÉTICO-PR
Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi; Lucho González (Matheus Rossetto), Wellington, Raphael Veiga; Nikão (Marcinho), Pablo, Rony (Marcelo Cirino). T.: Tiago Nunes

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Henrique, Léo Santos, Danilo Avelar; Ralf (Emerson Sheik), Thiaguinho (Araos), Jadson, Pedrinho, Mateus Vital (Clayson); Danilo. T.: Jair Ventura

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Rossetto (Atlético-PR); Ralf, Thiaguinho, Danilo Avelar e Fagner (Corinthians)
Gol: Léo Pereira, aos 7min do segundo tempo

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter