X

Esportes

Corinthians espera rescisão com o Flu para ter Henrique por dois anos

O alvinegro já fez acordo com o estafe do atleta e agora depende apenas da rescisão do contrato com os cariocas para selar a contratação

Folhapress

Publicado em 30/12/2017 às 17:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Fluminense decidiu liberar Henrique e outros nomes para tentar aliviar a folha salarial a partir de 2018 / Nelson Perez/Fluminense FC/Divulgação

O Corinthians está cada vez mais perto de seu terceiro reforço para 2018. Dias após o Fluminense ter anunciado a dispensa do zagueiro Henrique -junto com mais sete atletas-, o alvinegro já fez acordo com o estafe do atleta e agora depende apenas da rescisão do contrato com os cariocas para selar a contratação.

A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

A tendência é que os paulistas firmem um vínculo de duas temporadas com o defensor de 31 anos, sem fazer qualquer investimento. O Fluminense decidiu liberar Henrique e outros nomes para tentar aliviar a folha salarial a partir de 2018 e realizar uma reestruturação financeira no clube. Ou seja, o caminho ficou aberto para os corintianos resolverem uma das principais carências do elenco.

Segundo o gerente de futebol Alessandro Nunes, o Corinthians está esperando a rescisão do Fluminense para acertar os últimos detalhes da contratação. Já está decidido até o tempo de contrato e a confiança é grande de que o zagueiro conseguirá ficar livre do time carioca rapidamente.

A equipe treinada por Fábio Carille foi campeã brasileira com uma sólida defesa formada por Balbuena e Pablo, mas viu o segundo não entrar em acordo com a diretoria por uma renovação. O beque estava emprestado pelo Bordeaux até o fim de 2017. Com Balbuena, os dirigentes também tentam estender o vínculo com o Corinthians, mas o caso é tratado com otimismo.

Além do paraguaio, o elenco do Corinthians conta com os garotos Pedro Henrique e Léo Santos e com Vilson como opções para a zaga.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter