X

Esportes

Corinthians enfrenta o São Caetano sem seus principais reforços

Contra o São Caetano, o Corinthians não poderá contar com seu maior reforço para a temporada, o centroavante argentino Mauro Boselli. Assim com o zagueiro Manoel, ele não foi inscrito ainda no torneio.

Folhapress

Publicado em 20/01/2019 às 06:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O centroavante Boselli não estará em campo. / Facebook/SC Corinthians Paulista

Após uma final tumultuada contra o Palmeiras no Campeonato Paulista, o Corinthians estreia neste domingo (20) no torneio de 2019. O time tenta voltar a ser tricampeão estadual após 80 anos. A última vez foi entre 1937 e 1939. A equipe recebe o São Caetano na primeira rodada.

No ano passado, a final no Allianz Parque entre os rivais ficou marcada pelo pênalti para o Palmeiras assinalado pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza. Ele depois voltou atrás. O Corinthians vencia por 1 a 0, levou a decisão para os pênaltis e ficou com o troféu.

O título estadual foi o melhor momento para o Corinthians em um ano em que a equipe chegou a conviver com o fantasma do rebaixamento no segundo semestre.

Por causa da campanha ruim, a diretoria levou de volta ao clube Fabio Carille, técnico da vitória sobre o Palmeiras há nove meses.

Além da recuperação depois de campanha ruim no Nacional, há a meta de alcançar a marca de conquistar o terceiro paulista consecutivo.

Carille também diz ter um carinho especial pela competição, já que o primeiro título dele como técnico efetivo do clube foi o Estadual de 2017.

"Para mim, tem peso muito grande o Paulista, as equipes se preparam, é uma referência. Se você fizer um bom Paulista, já inicia bem o Brasileiro", disse. "É um campeonato que vamos entrar para brigar pelo título."

Contra o São Caetano, o Corinthians não poderá contar com seu maior reforço para a temporada, o centroavante argentino Mauro Boselli. Assim com o zagueiro Manoel, ele não foi inscrito ainda no torneio.

Boselli será substituído por Gustavo, destaque na campanha do Fortaleza na Série B do ano passado.

Ramiro, Richard, André Luis e Sornoza, todos contratados para esta temporada, deverão começar na equipe titular.
O São Caetano é adversário que costuma dar trabalho ao Corinthians. No histórico geral dos confrontos, o time do ABC leva vantagem no número de vitórias sobre o adversário deste domingo.

Esta será a 31ª partida entre os clubes. O Corinthians acumula 12 vitórias contra 13 do São Caetano. Houve ainda cinco empates.

Até o retrospecto no Paulista é desfavorável ao Corinthians, que venceu o São Caetano quatro vezes, mas perdeu cinco, além de outros três empates.

Fora da lista dos grandes do torneio (Palmeiras, Santos e São Paulo, além do próprio Corinthians), o São Caetano é o único que tem vantagem no histórico contra o alvinegro.

Pelo menos o último encontro traz boas lembranças para a torcida corintiana. Em duelo pela segunda rodada da primeira fase do Paulista do ano passado, a equipe goleou por 4 a 0, com dois gols de Jadson, um de Romero e outro de Júnior Dutra.

Afastado do elenco enquanto não resolve sua situação contratual, Romero não será utilizado na estreia. Ele tem contrato até julho deste ano e pode ser incluído em uma troca por Luan, do Atlético-MG. A diretoria do Corinthians diz que ele será reincorporado quando definir sua situação.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard, Ramiro e Jadson; André Luis, Gustagol e Sornoza. T.: Fábio Carille.

SÃO CAETANO
Jacsson; Anderson Luis, Joécio, Max e Capa; Willians, Ferreira e Cristian; Ítalo, Rafael Marques e Diego Rosa. T.: Pintado.

Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Horário: 17h
Juiz: Flávio Rodrigues de Souza

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter