X

Esportes

Corinthians e Grêmio dominam premiação do Bola de Prata

O atacante Jô foi eleito o melhor jogador do Brasileiro. O atleta dedicou o prêmio à torcida corintiana e destacou sua mudança de comportamento, largando a bebida

Folhapress

Publicado em 05/12/2017 às 00:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fábio Carille foi o vencedor do "Prêmio Telê Santana" / TOM VIEIRA FREITAS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Campeão brasileiro, o Corinthians teve três jogadores selecionados (Fagner, Balbuena e Jô) no Bola de Prata, premiação feita pela ESPN Brasil, nesta segunda-feira (4). O quarto corintiano condecorado é Fábio Carille, eleito o melhor técnico da competição.

Tricampeão da Libertadores e 4º colocado no Brasileirão, o Grêmio contou com três atletas no Bola de Prata (Geromel, Michel e Luan).

O Palmeiras, vice-campeão nacional, teve um atleta na relação dos 11 atletas: Dudu. Também foram representados com um jogador cada o São Paulo (Hernanes), Santos (Vanderlei), Thiago Neves (Cruzeiro) e Coritiba (Carleto).

O atacante Jô foi eleito o melhor jogador do Brasileiro. O atleta dedicou o prêmio à torcida corintiana e destacou sua mudança de comportamento, largando a bebida. Ele foi um dos artilheiros da competição junto com Henrique Dourado (Fluminense), com 18 gols cada.

"Me preparei bem. Consegui dar resposta dentro de campo. Nenhum momento pensei falar com palavras e sim com futebol", disse Jô, relembrando o período desacreditado no início do ano.

Vencedor do "Prêmio Telê Santana", do Bola de Prata, Fábio Carille declarou. "Eu saberia que o Corinthians seria um time organizado, mas não imaginava que teria esse rendimento". O time alvinegro terminou o torneio com 72 pontos, nove a mais que o segundo colocado -o título veio com três rodadas de antecedência.

A edição 48 do prêmio Bola de Prata teve como homenagem a seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982. O time dos melhores deste Brasileiro ficou do seguinte modo: Vanderlei (Santos); Fagner (Corinthians), Balbuena (Corinthians), Geromel (Grêmio) e Carleto (Coritiba); Michel (Grêmio), Hernanes (São Paulo), Thiago Neves (Cruzeiro), Luan (Grêmio) e Dudu (Palmeiras); Jô (Corinthians).

OUTRAS PREMIAÇÕES

O venezuelano Rómulo Otero (Atlético-MG) ganhou o prêmio de gol mais bonito -ele anotou um golaço do meio do campo em jogo contra o Coritiba, no Independência, pela 36ª rodada.
Pelo futebol feminino, a argentina Sole Jaimes (Santos) recebeu o prêmio Bola de Prata pela artilharia do Campeonato Brasileiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter