20h : 48min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Corinthians detalha planejamento e prevê recuperação de atletas desgastados

De acordo com o preparador físico Walmir Cruz, cinco atletas estavam nessas condições

Comentar
Compartilhar
08 AGO 2017Por Folhapress17h00
Jô é um dos atletas citados pelo preparador Walmir Cruz, que precisa de recuperaçãoFoto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians ganhou uma folga de 14 dias na temporada depois de o jogo contra a Chapecoense ser adiado. Com dias livres, o clube planeja recuperar jogadores que apresentavam sinais de desgaste. De acordo com o preparador físico Walmir Cruz, cinco atletas estavam nessas condições.

"O Gabriel, Maycon, Arana, Balbuena e o próprio Jô. A gente sente que por mais que recupere o atleta, ele fica devendo alguma coisa. Nossa preocupação era jogo a jogo. A gente reunia informações para conhecer a condição de cada um", disse Walmir em entrevista coletiva.

"Isso ajuda a recarregar a bateria, deixar o tanque cheio para no segundo turno, uma outra competição, manter o nível de intensidade e de jogo que tivemos no primeiro turno", completou.

Para o fisiologista Antonio Carlos Fedato, o período sem partidas ajudará o Corinthians a recarregar a energia para a sequência da temporada -o time, depois, disputará três jogos em oito dias, contra Vitória (dia 19), Chapecoense (22) e Atlético-GO (26).

"A sequência que a gente teve foi muito intensa. Alguns atletas tiveram sequência de 15 jogos. Essas duas semanas serão muito importantes para, primeiro, recuperar os atletas. E depois treinar variáveis que a gente não estava conseguindo realizar pela sequência de jogos. Depois serão feitos trabalhos condicionantes e técnicos para aproveitar bem essas duas semanas e chegar bem para os jogos"

Nesta terça-feira (8), o Corinthians realizou a segunda atividade do período sem jogos. Depois da vitória sobre o Sport no último sábado (5), o grupo alvinegro ganhou folga no domingo e voltou aos treinos no dia seguinte.

"A gente se reuniu na segunda-feira para planificar e elaborar os treinamentos, ver o que a gente ia fazer.

Dividimos o grupo em dois praticamente. Os jogadores mais desgastados. Esse desgaste muscular trabalhamos até hoje [terça]. Amanhã [quarta-feira], eles já estarão em campo normalmente, em um trabalho um pouco menos intenso. A gente fez esse planejamento para quem está muito desgastado se recupere e quem não vem atuando ganhe força e potência", explicou Walmir.

Colunas

Contraponto