X

Esportes

Corinthians admite alívio após 1º triunfo de Loss e traça plano até a Copa

Líderes do elenco alvinegro e o próprio treinador disseram que o resultado traz alívio em um momento difícil

Folhapress

Publicado em 01/06/2018 às 22:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Osmar Loss conseguiu sua primeira vitória no comando do Timão / Agência Corinthians

O Corinthians tratou a vitória magra sobre o América-MG como fundamental para a sequência do trabalho de Osmar Loss à frente do time. Líderes do elenco alvinegro e o próprio treinador disseram que o resultado traz alívio em um momento difícil, marcado por um início de pressão por triunfos após a saída de Fábio Carille.

Tal discurso esteve na boca dos experientes Balbuena, Rodriguinho e Jadson tão logo a bola parou de rolar em Itaquera. Ainda no gramado, Rodriguinho disse que sentiu Loss ansioso durante a semana depois de duas derrotas no comando do time e que foi preciso "ganhar pelo técnico" também.

O treinador seguiu a linha de pensamento dos atletas e disse que o triunfo por 1 a 0 em Itaquera deu mais tranquilidade para que seu trabalho seja colocado em prática de forma natural nos próximos jogos.

"Todo gol traz alívio e esse de forma especial, mais ainda. A gente sabia que quanto mais demorasse, mais traria tensão, situações precipitadas. Então trouxe alívio", disse Loss em entrevista coletiva.

Balbuena foi além. O zagueiro paraguaio ressaltou que os resultados ruins registrados após a saída de Carille criou uma pressão entre os próprios jogadores do elenco. Conseguir três pontos em Itaquera, portanto, era vital também para um ambiente tranquilo.

"Não é só o Osmar que estava pressionado, nós também estávamos. Jogamos no Corinthians. Perdemos duas e se cria uma certa pressão entre nós jogadores para conseguir uma vitória", disse o jogador.

Depois da primeira vitória como treinador do time profissional, Loss destacou a atuação dos líderes do grupo corintiano. Ele chegou a tratá-la como "fantástica" e disse que a postura o ajuda nesse início de trabalho.

Meta até a Copa

Os jogadores dos Corinthians ainda comemoraram o salto na tabela do Brasileirão após a partida contra o América. O time pulou seis posições com o triunfo e passou a ocupar a terceira posição. No próximo domingo, os corintianos vão ao Maracanã enfrentar o líder Flamengo.

Balbuena frisou que a ideia é se manter em uma distância pequena dos líderes até a parada da Copa do Mundo. Hoje, o Corinthians soma 14 pontos, contra 16 do São Paulo e 17 do Flamengo. Depois do jogo no Rio, a equipe de Loss enfrenta o Santos e Vitória em Itaquera. Na última partida antes do Mundial da Rússia, o time terá pela frente o Bahia em Salvador.

O Corinthians acredita que Loss, após a Copa do Mundo, terá mais chances de mudar jogos e montar estratégias. Depois de um primeiro semestre marcador por uma maratona de jogos, o clube vive às voltas com lesões de atletas.

Contra o América, por exemplo, eram dez desfalques, sete por causa de problemas físicos - Romero, Clayson, Ralf, Renê Junior, Danilo, Sheik e Bruno Xavier estavam na lista. Além disso, o Corinthians, que está classificado nos duelos de mata-mata da Libertadores e da Copa do Brasil, ainda terá o retorno de Cássio e Fagner, que estão com a seleção brasileira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3087, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 3.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter