06h : 47min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Copete faz 'lobby' e torce por chegada de ex-companheiros no Santos

Ciente do interesse do Peixe no meia Guerra e atacante Orlando Berrío, o jogador fez elogios à dupla do Atlético Nacional e pensa em reeditar parceria de sucesso

Comentar
Compartilhar
22 NOV 2016Por Alyson Gonçalo18h23
Copete torce pela vinda de BerríoFoto: Reprodução

Se depender do atacante Jonathan Copete, o Santos precisa fazer todos os esforços para tentar as contratações do meia Alejandro Guerra e o atacante Orlando Berrío, do Atlético Nacional. O camisa 37 do Peixe atuou com a dupla na conquista da Libertadores da América do time de Medelín e tem feito cabo eleitoral no clube para voltar a jogar com os ex-parceiros.

Na avaliação de Copete, o estilo de jogo implantado pelo técnico Dorival Júnior beneficiaria a qualidade do futebol dos dois jogadores na equipe.  Foi isto o que aconteceu com o próprio avante colombiano, que chegou em junho e, mesmo com pouco tempo de clube, tem sido um dos principais jogadores do Alvinegro Praiano nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

“Eles sabem o que o representa o Santos na história, time bom, com características de jogo boas para eles. A preferência é deles, a decisão é deles. Eles vão ver o que é melhor. O cara que vem vai fazer as coisas bem”, afirmou Copete, em entrevista nesta terça, no CT Rei Pelé.

Apesar do desejo de Copete, o Santos tem dificuldade para acertar a chegada dos atletas. Em relação à Guerra, o clube esteve muito próximo de acerto, mas, a pedido do técnico Dorival Júnior, recuou na negociação e agora vê o rival Palmeiras na briga pelo meia venezuelano. No caso de Berrío, o Nacional pediu cerca de R$ 17 milhões pelo atacante. A princípio, o valor assustou os dirigentes, mas o Peixe deve fazer uma contraproposta.

A única certeza mesmo é que Copete contará com a parceria do compatriota Vladimir Hernandéz, do Junior Barranquilla, no próximo ano. Conhecido como “pequeno gigante”, o atleta tem tudo certo e já tem um pré-contrato assinado. Além de Hernandéz, o Santos acertou a contratação do lateral Matheus Ribeiro para o próximo ano.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar