Santos

Com time misto, Santos perde para o Luverdense, mas avança na Copa do Brasil

A equipe alvinegra encaminhou a classificação no jogo de ida, quando goleou o adversário por 5 a 1 no estádio da Vila Belmiro, em Santos

Comentar
Compartilhar
17 MAI 2018Por Estadão Conteúdo21h27
Yuri Alberto disputa o lance contra zagueiro do LuverdenseFoto: Euclides Oltramari Jr./Futura Press

Com time misto, o Santos perdeu por 2 a 1 para o Luverdense nesta quinta-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), e mesmo assim garantiu vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. A equipe alvinegra encaminhou a classificação no jogo de ida, quando goleou o adversário por 5 a 1 no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

Por conta da enorme vantagem, para o duelo no Mato Grosso o técnico Jair Ventura optou por mandar a campo uma equipe quase reserva. Somente o goleiro Vanderlei e o volante Jean Mota, que são titulares, começaram em campo. O restante dos principais jogadores foram poupados para o clássico deste domingo contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos começou bem a partida e abriu placar com gol contra de Paulinho. Mas depois dormiu em campo. Vanderlei teve mais uma noite ruim. Depois de falhar no jogo de ida, o goleiro também vacilou no primeiro gol do Luverdense, em chute fraco e no meio do gol de Paulo Renê.

No outro, Itaqui acertou um daqueles chutes que se acerta uma vez na vida. Mas teve torcedor que achou que Vanderlei poderia ter mandado para escanteio. Nas redes sociais, santistas cobraram o goleiro. Muitos pediram para ele esquecer a convocação da Copa do Mundo (ele ficou fora da lista do técnico Tite) e voltar a focar apenas no Santos.

O Luverdense, no entanto, mostrou valentia e na base da raça conseguiu a virada no placar, mas o elenco modesto não teve força para golear o Santos, que sai com a classificação, mas com o sinal de alerta ligado.

Colunas

Contraponto