16h : 55min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Com show de Bruno Henrique, reservas do Santos goleiam e afastam pressão

Preocupado com desgaste dos titulares, Dorival optou por time recheado de reservas e viu brilho do atacante, que marcou três gols na vitória, por 4 a 1, sobre o Bernô

Comentar
Compartilhar
12 MAR 2017Por Alyson Gonçalo20h25
Dorival Júnior se viu obrigado a mandar uma equipe praticamente reserva contra o São BernardoFoto: Marcos Bezerra/Futura Press

Preocupado com o desgaste dos seus titulares após estreia na Libertadores, o técnico Dorival Júnior se viu obrigado a mandar uma equipe praticamente reserva contra o São Bernardo, neste domingo, no ABC. Para a felicidade do comandante, a resposta foi pra lá de positiva.

Podendo observar nove reservas em ação, Dorival viu uma equipe criativa e grande atuação do atacante Bruno Henrique. Com três gols e correria pela ponta esquerda, o camisa 27 infernizou a zaga do Bernô e comandou a vitória do Peixe, por 4 a 1, pela oitava rodada do Paulistão.

Estreante no Paulistão, o atacante Vladimir Hernández foi bem e participou de dois dos quatro gols em seu primeiro jogo como titular. O meia Rafael Longuine, que fechou a goleada, e o volante Leandro Donizete, com muita combatividade na marcação, também foram destaques.

O ponto negativo foi a reposição defensiva. Por diversas vezes, a zaga ficou exposta em contra-ataques. Foram quatro bolas na trave, com participação ativa de Walterson, ex-Peixe, sobre Matheus Ribeiro. O gol do Bernô foi anotado por Geandro, após cobrança de escanteio.

Dos titulares do Santos, que foram opções no banco de reservas, apenas Zeca foi aproveitado, já que Jean Mota, que atuou como lateral, sentiu cãibras e pediu para ser substituído. Os demais jogadores foram poupados e apenas observaram a recuperação do time no Estadual.

Com o resultado, o Peixe, que tinha apenas uma vitória nos últimos quatro jogos do Estadual, afastou a pressão e chegou aos 13 pontos no Grupo D, assumindo a segunda colocação e uma vaga às quartas de final – Mirassol, terceiro, joga mais tarde, às 20h –.A Ponte Preta, que empatou com o Corinthians, é líder, enquanto o Audax amarga a lanterna do grupo, com sete.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (16) para duelo contra o The Strongest (BOL), na Vila Belmiro, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Já o Bernô visita o Red Bull Brasil, em Campinas, na sexta-feira, em jogo válido pela 9ª rodada do Paulista.

Colunas

Contraponto