X

Esportes

Com gols no início e no fim, Tricolor segura pressão e volta a vencer

O Tricolor volta a campo no próximo sábado, quando faz o Choque-Rei contra o rival Palmeiras

Gazeta Press

Publicado em 22/05/2017 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pratto marcou para o Tricolor no início do jogo / Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

Não foi uma partida tranquila como os tricolores esperavam, mas o São Paulo venceu seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, no fechamento da segunda rodada, o time da capital bateu o Avaí por 1 a 0 com um gol de Lucas Pratto.

O São Paulo soube se impor logo nos primeiros minutos, como é costume no Morumbi. Após um susto com ótima chance desperdiçada por Marquinhos, Lucas Pratto abriu o placar graças a uma assistência inteligente de Marcinho.

O tento quebrou a tática do time visitante, que entrou campo com uma proposta definida: não sofrer gols e buscar o contra-ataque. Assim, o Tricolor apenas trocou passes no restante da primeira etapa, ficando perto de ampliar em chutes de longe de Cueva e Pratto.

Para a etapa final, mesmo sem modificações, o Avaí voltou alterado e passou a pressionar o São Paulo. Os ataques ficaram ainda mais constantes com a modificação de Rogério Ceni, que tirou Thiago Mendes, com dores, e colocou Thomaz em campo, recuando Cícero para ser volante. A substituição deixou o Tricolor mais exposto e o Leão passou a criar diversas oportunidades de gol, mas sempre sem conseguir finalizar.

O problema só foi corrigido aos 35 minutos, quando Ceni sacou Cueva do time e recompôs o meio-campo com João Schmidt. Com o Tricolor mais sólido no meio-campo, a equipe criou boas oportunidades e conseguiu ampliar o placar aos 45 minutos. Luiz Araújo, que entrou na vaga de Marcinho, partiu sozinho para cima da defesa, driblou, dividiu e ficou com a sobra da bola. De costas, o atacante girou e bateu no canto esquerdo para fechar o marcador. Na comemoração, fez o gesto de “sai zica”.

O triunfo quebrou uma sequência de três jogos sem vitória do clube paulista, que voltou a vencer em casa após quase um mês e meio. O último resultado positivo havia sido no dia oito de abril, em goleada por 5 a 0 contra o Linense.

Os três pontos ainda tiraram o Tricolor da zona de rebaixamento, e a equipe agora é a 13ª colocada com três pontos ganhos. Já o Avaí é o 16º com apenas um, logo acima da zona do descenso.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando faz o Choque-Rei contra o rival Palmeiras, em partida que teve o horário modificado pela CBF e ocorrerá às 19h (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Tricolor não perde do atual campeão brasileiro em sua casa há 15 anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter