X

Esportes

Com elenco cascudo, Palmeiras tem seis campeões da Libertadores

Considerado mais cascudo, o time que estreia contra o Atlético Tucumán na noite desta quarta-feira conta com seis atletas que já conquistaram o título

Gazeta Press

Publicado em 08/03/2017 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Palmeiras enfrenta o Atlético Tucumán às 21h45 desta quarta-feira (8) / Fabio Menotti/Divulgação

Eliminado logo na primeira fase da última Copa Libertadores, o Palmeiras usou a experiência decepcionante vivida em 2016 para reformular seu elenco. Considerado mais cascudo, o time que estreia contra o Atlético Tucumán na noite desta quarta-feira conta com seis atletas que já conquistaram o título continental.

Na avaliação do diretor de futebol Alexandre Mattos, um dos motivos que impediram o time de avançar na edição de 2016 da Copa Libertadores foi a falta de atletas com perfil adequado para disputar o torneio. Assim, o clube investiu para trazer jogadores experientes e com vivência internacional.

Do Atlético Nacional, atual campeão continental, vieram o meia Alejandro Guerra, melhor jogador da Copa Libertadores 2016, e o centroavante Miguel Borja. O volante Felipe Melo e o meia Michel Bastos, titulares da Seleção na Copa do Mundo 2010, foram contratados no mesmo contexto.

Além de Guerra e Borja, o atacante Willian, mais um recém-chegado, ganhou o título continental pelo Corinthians (2012). O zagueiro Edu Dracena e o volante Arouca triunfaram pelo Santos (2011), enquanto o centroavante Alecsandro venceu pelo Internacional (2010) e pelo Atlético-MG (2013).

Ao grupo de atletas experientes, o clube ainda agregou o zagueiro Antônio Carlos e os meias Raphael Veiga e Hyoran, além do atacante Keno. Fortalecido, o Palmeiras sonha com a possibilidade de conquistar o bicampeonato da Libertadores e disputar o Mundial de Clubes.

“Internamente, a gente vem mantendo o que fez a diferença em 2016: o ambiente positivo. Foi o ponto de equilíbrio do elenco no ano passado. Chegaram grandes jogadores para ajudar na busca do nosso grande objetivo e o primeiro passo é classificar no grupo”, afirmou o lateral esquerdo Zé Roberto.

O Palmeiras enfrenta o Atlético Tucumán às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Monumental José Fierro. Campeão continental em 1999, o time alviverde foi vice em 1961, 1968 e 2000. Com 17 participações no torneio, a equipe palestrina é superada entre os brasileiros apenas pelo São Paulo, que soma 18.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter