X

Esportes

Com Dracena poupado, Mina pode enfim estrear com Eduardo Baptista

Aos 35 anos de idade, Dracena vinha formando a defesa titular ao lado de Vitor Hugo

Gazeta Press

Publicado em 19/02/2017 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Zagueiro Yerry Mina ainda não jogou sob o comando de Eduardo Baptista / Fernando Dantas/Gazeta Press

O técnico Eduardo Baptista resolveu poupar o zagueiro Edu Dracena do confronto com o Linense. Com a ausência do veterano defensor, o colombiano Yerry Mina pode neste domingo finalmente disputar sua primeira partida pelo Palmeiras na temporada de 2017.

Aos 35 anos de idade, Dracena vinha formando a defesa titular ao lado de Vitor Hugo. Na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, Eduardo Baptista manteve Mina no banco de reservas e, após o confronto disputado no Estádio Palestra Itália, elogiou o futebol do veterano.

Como disputou quatro dos cinco jogos do Palmeiras em 2017, Dracena será poupado diante do Linense, o que abre espaço para a escalação de Mina pelo menos em parte do jogo – o colombiano se reapresentou tardiamente e precisou de mais tempo para entrar em forma. Antônio Carlos e Thiago Martins são as outras alternativas.

Além de Edu Dracena, o meia venezuelano Alejandro Guerra, ainda em adaptação ao futebol brasileiro, também será poupado diante do Linense e pode ser substituído por Raphael Veiga. Michel Bastos, que entrou bem contra o São Bernardo, tem chance de começar na vaga de Roger Guedes.

Com seis pontos ganhos, o Palmeiras lidera o Grupo C do Campeonato Paulista. O confronto com o Linense, válido pela quarta rodada do torneio estadual, está marcado para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Após enfrentar o time do interior, o Palmeiras encara o Corinthians às 21h45 da próxima quarta-feira, em Itaquera. Pensando no clássico, Eduardo Baptista pode descansar mais alguns jogadores diante do Linense, entre eles o veterano Zé Roberto, uma vez que Egídio já está recuperado de dores musculares.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter