23h : 52min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Com “coração despedaçado”, mãe de Danilo espera por notícias do filho

O jogador, que chegou a ser resgatado dos escombros do acidente de avião sofrido pela delegação do clube não estava mais na última lista de sobreviventes divulgada

Comentar
Compartilhar
29 NOV 2016Por Gazeta Press14h36
A situação do goleiro Danilo, herói da classificação da Chapecoense à final da Copa Sul-Americana, segue indefinidaFoto: Diego Carvalho/Aguante Comunicação

A situação do goleiro Danilo, herói da classificação da Chapecoense à final da Copa Sul-Americana, segue indefinida. O jogador, que chegou a ser resgatado dos escombros do acidente de avião sofrido pela delegação do clube na madrugada desta terça-feira, não estava mais na última lista de sobreviventes divulgada pela Aeronáutica Colombiana.

A situação de incerteza sobre a vida de Danilo vem assolando os familiares do goleiro. “Meu coração está despedaçado, sofrendo muito, jamais achei que ia passar por isso. Desespero grande, é complicado, cada um passa uma notícia, aguardamos a confirmação”, disse Alaíde Padilha, mãe do camisa 1, em entrevista ao SporTV.

Eunico, pai de Danilo, lembrou da última conversa que teve com o filho, antes do embarque dele e da delegação da Chape na tarde desta segunda-feira para a histórica partida de ida da decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, em Medellín, que aconteceria na noite de quarta.

“Estamos viajando às duas da tarde, amanhã (terça) eu ligo, ele me falou. Peço para Deus dar conforto à família. É triste, só quem passa o que estamos passando pode falar”, resumiu.

Até o momento, a lista dos sobreviventes divulgada pela Aeronáutica Colombiana se resume a seis pessoas. Os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jackson Follman, a auxiliar de voo Ximena Suárez, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e o repórter Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital FM (veja abaixo).

 

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar