X

Esportes

Ceni não libera nem aquecimento do São Paulo; Wesley é relacionado

Segundo o relato do site oficial do clube, Ceni comandou um treino tático, no qual ajustou o time e testou algumas variações

Gazeta Press

Publicado em 13/06/2017 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O São Paulo encerrou nesta terça-feira a preparação para o duelo contra o Sport, marcado para esta quarta, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Nesta manhã, depois da coletiva de Júnior Tavares, a imprensa foi convidada a se retirar das dependências internas do CCT da Barra Funda e não pôde acompanhar sequer o aquecimento dos atletas a pedido do técnico Rogério Ceni, que não quer dar armas ao colega Vanderlei Luxemburgo.

Segundo o relato do site oficial do clube, Ceni comandou um treino tático, no qual ajustou o time e testou algumas variações. Além disso, aprimorou cobranças de bolas paradas. Depois, divulgou a lista de 22 jogadores relacionados para o confronto. A delegação são-paulina embarcou para Recife no início da tarde.

A grande novidade é o retorno de Wesley, recuperado de lesão muscular causada por uma pancada no jogo-treino contra o Oeste, durante a intertemporada, no dia 6 de maio. Ele desfalcou o São Paulo em sete partidas. Sua última aparição ocorreu em 23 de abril, no empate por 1 a 1 com o Corinthians, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista.

Outro destaque é a presença do jovem Caíque, que aparece pela segunda vez na lista de Ceni – esteve contra o ABC, no Morumbi, pela quarta fase da Copa do Brasil. Na expectativa de fazer sua estreia profissional, o jogador foi revelado em Cotia e sabe atuar tanto na lateral quanto no ataque pela esquerda. O garoto conquistou seis títulos na base e três pela Seleção Brasileira, sendo um deles o Sul-Americano sub-17, em 2015.

A despeito do retorno de Wesley, o São Paulo segue com vários desfalques por questões físicas. Bruno, que foi acionado no segundo tempo da derrota por 3 a 2 para o Corinthians, sofreu um entorse no joelho esquerdo e está fora, não havendo prazo para retorno.

Denis (ombro esquerdo), Buffarini (coxa direita), João Schmidt (joelho esquerdo), Thiago Mendes (joelho direito), Maicosuel (reforço muscular) e Araruna (aprimora a forma física) são outras ausências. Além deles, o peruano Cueva e o zagueiro Rodrigo Caio seguem a serviço de suas respectivas seleções.

Como Ceni fechou a última atividade antes do confronto com o Sport, não se sabe se o time irá manter a formação do Majestoso ou se mudanças serão feitas na escalação.

Passadas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa o nono lugar, com nove pontos ganhos, todos conquistados no Morumbi. Fora de casa, além do revés para o Corinthians, o Tricolor perdeu para Ponte Preta e Cruzeiro, por 1 a 0.

Confira a lista com os 22 atletas relacionados para o jogo contra o Sport:

Goleiros: Sidão, Renan Ribeiro e Lucas Perri
Laterais: Edimar, Junior Tavares e Caíque
Zagueiros: Lucão, Lugano, Douglas e Maicon
Volantes: Wesley, Éder Militão e Jucilei
Meias: Cícero, Thomaz, Shaylon e Lucas Fernandes
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Léo Natel e Marcinho

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Macacos pegam comida de visitantes e fazem 'arrastão' em parque; VEJA VÍDEO

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os animais aparecem abrindo mochilas, pegando sacolas e levando potes de comida

Polícia

Homem tem carro roubado na porta de casa, em São Vicente; ASSISTA

O caso aconteceu na Rua Coronel Silva Telles, esquina com as ruas Tamoios e Carijós, bairro Parque São Vicente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter