X

Esportes

Carille rejeita favoritismo em decisão contra a Ponte Preta

Ele passou a combater esse cenário logo após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, em Itaquera, que classificou a sua equipe a enfrentar a Ponte Preta na decisão

Gazeta Press

Publicado em 24/04/2017 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fábio Carille não quer para o Corinthians o rótulo de favorito ao título do Campeonato Paulista / Djalma Vassão/Gazeta Press

Acostumado a ser visto como azarão nos grandes jogos que disputa, o técnico Fábio Carille não quer para o Corinthians o rótulo de favorito ao título do Campeonato Paulista. Ele passou a combater esse cenário logo após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, em Itaquera, que classificou a sua equipe a enfrentar a Ponte Preta na decisão.

“Não vou trazer favoritismo para o Corinthians. Nos últimos três anos, o Ituano foi campeão e o Audax acabou perdendo, mas jogando muito. Então, é 50% para cada um. Será uma grande final, com dois grandes jogos”, anteviu Carille.

O técnico se referiu à surpreendente vitória do Ituano sobre o Santos na decisão estadual de 2014. O clube da Vila Belmiro conquistou o troféu nos dois anos seguintes, em cima de Palmeiras em 2015 e Grêmio Osasco Audax em 2016.

Para comprovar o seu respeito à Ponte Preta, Carille não se apegou somente aos pequenos clubes que fizeram recentes boas campanhas no Paulista. Ele também elogiou o que tem produzido o time dirigido por Gilson Kleina nesta temporada.

“A Ponte tem uma equipe com muita velocidade do meio para a frente, com o Jadson, o Clayson, o Lucca e o Pottker. Na linha de trás, o Fernando Bob e o Elton têm muita qualidade de passe. E a linha defensiva é bem armada”, enalteceu Carille, observando que tem até uma ligação com o treinador adversário. “O Gilson foi meu preparador físico quando eu era jogador do Coritina. Ele é ótimo, construiu um time organizado, que sabe o que quer.”

Fábio Carille começará a preparar o Corinthians para enfrentar a Ponte Preta de Kleina a partir de terça-feira, quando os seus comandados irão se reapresentar no CT Joaquim Grava. Não haverá compromisso no meio de semana, já que o time da capital paulista foi eliminado da Copa do Brasil pelo Internacional, na última quarta-feira.

“Infelizmente, não vamos jogar pela Copa do Brasil. Assim, chegamos com forças iguais às da Ponte Preta em termos de preparação”, equiparou mais uma vez Carille, de olho nos seus atletas que não se encontram em perfeitas condições físicas. “Vários deles estão indo a campo com dores. Poderemos recuperá-los”, disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6423, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 50.000.000,00

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter