X

Esportes

Carille diz que Corinthians não deu volta olímpica por respeito

O treinador repetiu as palavras do presidente Andrés Sanchez e explicou a opção de não fazer a tradicional comemoração na casa do rival

Folhapress

Publicado em 09/04/2018 às 13:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

ara Carille, a conquista do título de 2018 foi mais especial do que a do ano anterior pela dificuldade que enfrentou para escalar o time ao longo do campeonato / Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 Bicampeão paulista, o técnico Fabio Carille disse que o Corinthians evitou dar uma volta olímpica no Allianz Parque por respeito ao Palmeiras após a conquista do seu time no torneio estadual. Em entrevista à "ESPN Brasil", o treinador repetiu as palavras do presidente Andrés Sanchez e explicou a opção de não fazer a tradicional comemoração na casa do rival.

"Por questão de respeito, por ter a torcida do Palmeiras ainda presente, decidimos não fazer a volta olímpica", contou o treinador, que conseguiu levar o seu time à vitória por 1 a 0 no Allianz Parque e forçou a decisão por pênaltis, também vencida pelo Corinthians.

Para Carille, a conquista do título de 2018 foi mais especial do que a do ano anterior pela dificuldade que enfrentou para escalar o time ao longo do campeonato. Ainda sem um centroavante de peso, ele disse que foi campeão mesmo sem ter um time ideal na cabeça.

"Sim (teve que trabalhar mais). Muito diferente do ano passado, quando achamos uma equipe logo no início. Esse ano fomos campeões sem achar um time ainda. Jogo a jogo. Quando você tem um time, você não pensa tanto adversário a adversário como montar time como neste ano", explicou.

Além do trabalho árduo, Carille acredita que a força da torcida corintiana, que lotou um treino aberto na noite da última sexta-feira, também precisa ser valorizado para explicar como o Corinthians conseguiu superar as adversidades.

"Mexe, mas eu não participei da chegada (ao estádio de Itaquera na sexta) porque fui para a coletiva. É impressionante o que mexe. Foi um combustível para enfrentarmos o estádio do Palmeiras", disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter