X

Esportes

Boa atuação de Cueva faz Dorival repensar escalação do SP para clássico

Até antes da última rodada do Campeonato Brasileiro, era quase certo que Cueva ficaria no banco de reservas

Folhapress

Publicado em 19/09/2017 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cueva foi decisivo ao dar uma assistência para o gol de Militão e ainda marcar um gol olímpico / Ricardo Stuckert/CBF

Dorival Júnior terá de pensar em como vai montar o meio de campo do São Paulo para enfrentar o Corinthians, no clássico deste domingo (24), no Morumbi. Até antes da última rodada do Campeonato Brasileiro, era quase certo que Cueva ficaria no banco de reservas. Só que o triunfo por 2 a 1, fora de casa, sobre o Vitória, com grande atuação do camisa 10, pode fazer o treinador mudar a escalação do time para o Majestoso.

Como Jucilei cumpria suspensão por conta do cartão vermelho recebido no empate com a Ponte Preta, o técnico colocou Jonatan Gomez na linha de quatro meio-campistas em que tem apostado. O meia peruano já havia perdido espaço para Lucas Fernandes, que se destacou nos treinamentos, e ficou novamente entre os reservas. Para o segundo tempo, quando o São Paulo empatava por 0 a 0, Dorival resolveu ousar e substituiu Gomez justamente por Cueva.

Com o camisa 10 em campo, o São Paulo melhorou o seu rendimento. Cueva foi decisivo ao dar uma assistência para o gol de Militão e ainda marcar um gol olímpico. Lucas Fernandes também foi peça importante até cansar e ser trocado por Thomaz, mas é pouco provável que Dorival monte contra o líder Corinthians um meio de campo tão ofensivo,com Petros, Hernanes, Cueva e Lucas Fernandes. A briga será entre os dois últimos e Jucilei por duas vagas no time titular.

O São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda nesta terça-feira (19). Serão cinco dias de treinos até o duelo com os corintianos pela 25ª rodada do Brasileirão. Esse período será a última prova para Cueva mostrar que pode ser de novo o protagonista que foi para o São Paulo entre agosto do ano passado e março deste ano. Coincidentemente, às vésperas do clássico que o peruano mais gosta de disputar.

Cueva enfrentou o Corinthians cinco vezes, marcou dois gols e deu três assistências -no geral, pelo clube, são 60 atuações, com 16 gols e 12 assistências. Com o camisa 10 em campo no Majestoso, o São Paulo venceu uma vez, perdeu outra e empatou em três ocasiões. O melhor desempenho foi na goleada por 4 a 0 no segundo turno do Brasileirão de 2016, quando abriu o placar em pênalti cobrado com cavadinha e deu assistências para David Neres, Luiz Araújo e Chavez fecharem a conta.

Nesta temporada, embora não tenha decidido nenhum clássico contra o Corinthians, Cueva tem como uma das melhores atuações o embate contra o Santos no Campeonato Paulista. Ainda sob comando de Rogério Ceni, o peruano fez um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 1 que quebrou jejum de oito anos sem triunfos são-paulinos na Vila Belmiro. Já contra o Palmeiras, o camisa 10 tem somente um jogo no currículo: a derrota por 4 a 2 há três semanas, no Allianz Parque.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem tem carro roubado na porta de casa, em São Vicente; ASSISTA

O caso aconteceu na Rua Coronel Silva Telles, esquina com as ruas Tamoios e Carijós, bairro Parque São Vicente

Polícia

Motociclista morre em colisão com motorista alcoolizado em Guarujá

O motorista do outro carro era um comerciante, de 44 anos, e estava alcoolizado, conforme apontou teste do etilômetro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter