21h : 54min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Barcelona renova contrato com Messi até 2021

O acordo será formalizado nas próximas semanas, quando o jogador se reapresentará ao time para a pré-temporada

Comentar
Compartilhar
05 JUL 2017Por Folhapress21h00
O Barcelona anunciou a renovação do contrato com o craque argentino Lionel MessiFoto: Associated Press/Estadão Conteúdo

O Barcelona anunciou nesta quarta-feira (5) a renovação do contrato com o craque argentino Lionel Messi até 30 de junho de 2021. O acordo será formalizado nas próximas semanas, quando o jogador se reapresentará ao time para a pré-temporada, informou o clube catalão em um comunicado.

O contrato anterior de Messi, vencedor em cinco oportunidades do prêmio Bola de Ouro, terminava em 2018. De acordo com o jornal espanhol "Marca", a cláusula de rescisão agora é de 300 milhões de euros.

Com 507 gols em 583 partidas oficiais, o atacante de 30 anos é o maior artilheiro da história do clube catalão, no qual jogou toda a carreira, desde as categorias de base. O Barça destaca que em 13 temporadas, Messi conquistou oito Campeonatos Espanhóis, quatro Ligas dos Campeões, cinco títulos da Copa do Rei e três Mundiais de Clubes, entre outros troféus.

"O clube está muito feliz com a renovação de Messi, o melhor jogador da história, que levou a equipe a uma era de sucesso extraordinário, como nunca foi visto na história do futebol mundial", escreveu o Barcelona em comunicado oficial.

Lionel Messi está em lua de mel após seu casamento em 30 de junho em Rosario (Argentina) com Antonella Roccuzzo, mãe de seus dois filhos.

Colunas

Contraponto