X

Esportes

Bahia vence o Santos em Salvador com gol no último minuto

Jogando em casa, o Bahia começou o jogo em ritmo acelerado e aplicou uma blitz no adversário durante a primeira etapa.

Folhapress

Publicado em 21/04/2018 às 18:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com gol no último lance do jogo, o Bahia venceu o Santos por 1 a 0 neste sábado (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Santos volta a entrar em campo pelo Brasileirão somente no dia 6 de maio, quando visita o Grêmio em Porto Alegre. Antes disso, o Alvinegro tem dois compromissos pela Libertadores -contra o Estudiantes-ARG, na terça-feira (24), e Nacional-URU, no dia 1º de maio. Já o Bahia recebe o Atlético-PR na próxima rodada.

Jogando em casa, o Bahia começou o jogo em ritmo acelerado e aplicou uma blitz no adversário durante a primeira etapa. Por muito pouco não abriu o placar logo no início. Em menos de dez minutos, já haviam sido cinco finalizações do time baiano -e nenhuma do Santos. A melhor delas aconteceu aos oito minutos, quando Edigar Junio aproveitou rebote de Vanderlei e carimbou a trave. Antes disso, a arbitragem já havia anulado um gol de Marco Antônio, que cometeu falta em Alisson na disputa do lance.

Foi só aos 22 minutos da etapa inicial que o Santos escapou da pressão do adversário e conseguiu a primeira finalização, com bastante perigo. Rodrygo partiu em velocidade pela esquerda, tabelou com Gabigol e bateu cruzado. A bola passou perto da meta de Douglas.

Apesar da falta de gols, não faltou disposição para as duas equipes ao longo do jogo. Aos 37 minutos do primeiro tempo, a vontade das duas equipes quase passou do ponto: Douglas se chocou com Alisson em disputa de bola pelo alto e, na sequência, os dois acabaram se estranhando.

O Bahia manteve o ímpeto no segundo tempo e foi graças a Vanderlei que o Santos sustentou o empate até os 48 minutos. Mas aos 49 minutos, o após cobrança de escanteio, Elton desviou de calcanhar e Júnior Brumado ficou livre para marcar para o Bahia no final.

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinicius (Régis), Zé Rafael e Marco Antônio; Edigar Junio
T.: Guto Ferreira

SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Gabriel, Eduardo Sasha e Rodrygo
T.: Jair Ventura

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios e Ailton Farias da Silva (SE)
Público/Renda: 15.588 pagantes/R$ 317.748,00
Cartão amarelo: Nino Paraíba, Douglas e Régis (BAH); Léo Cittadini, David Braz, Dodô (SAN)
Gol: Júnior Brumado (BAH), aos 49 minutos do segundo tempo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Colégio São José e Colégio Stella Maris são homenageados pela Câmara de Santos

As homenagens ocorrerão durante sessão solene, na Sala Princesa Isabel, do Paço Municipal, às 19 horas

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter