X

Esportes

Austrália ameaça deixar Vila e exige um bombeiro por andar para ficar

A exigência feita pelo comitê australiano foi direta: um bombeiro para cada um dos 17 andares do edifício onde estão alojados atletas do país

Folhapress

Publicado em 30/07/2016 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Austrália ameaça deixar a Vila Olímpica / Divulgação

Depois de um alerta de incêndio na tarde desta sexta-feira (29), a Austrália comunicou o Comitê Rio-2016 que deixará a Vila Olímpica se não houver aumento de efetivo do Corpo de Bombeiros no local.

A exigência feita pelo comitê australiano foi direta: um bombeiro para cada um dos 17 andares do edifício onde estão alojados atletas do país.

O aviso e o pedido foram feitos em reunião na noite desta sexta. O Comitê Rio-2016 confirmou à reportagem que recebeu a solicitação e que o tom da conversa era, de fato, dura.

A entidade organizadora da Olimpíada agora negocia com os australianos, para ver o que será possível fazer.

A informação obtida pela Folha de S.Paulo é de que o efetivo exigido é muito alto diante do quadro da corporação e, por isso, há a possibilidade de que funcionários de folga serem recrutados.

A reportagem tentou falar com o Corpo de Bombeiros, mas não conseguiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter