X

Esportes

Atleta santista é convidada para Acampamento Nacional de Handebol da CBHb

A edição Infantil Feminina do Acampamento Nacional acontece de 23 a 2 de dezembro, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol

Da Reportagem

Publicado em 23/11/2017 às 16:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Aline Alves foi convidada para participar do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol / Divulgação

A atleta revelação da Associação Realizar, Aline Alves, meia-esquerda de apenas 14 anos, foi convidada para participar do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol, um projeto da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) em parceria com os Correios. A edição Infantil Feminina do Acampamento Nacional acontece de 23 a 2 de dezembro, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP). Aline é a única atleta de Santos e da Baixada Santista a integrar o projeto.

“A Aline está conosco desde o inicio do projeto, e sempre se sobressaiu pelo potencial. É diferenciada pelo tamanho e pela força, e mostrou isso ao longo da temporada se destacando em várias partidas e tornando-se a principal artilheira da equipe (com média de 5,13 gols por jogo). A convocação para o Acampamento Nacional é uma oportunidade muito boa para ela amadurecer técnica e taticamente. Ela tem só 14 anos e também é peça fundamental na categoria Cadete, que disputará a semi-final da Série Prata do Campeonato Paulista”, comemora a técnica das equipes de handebol da Associação Realizar, Mônica Neves.

A grande novidade é que esta será a primeira vez que o Acampamento Nacional de Handebol atenderá às meninas da categoria Infantil. Trata-se de uma grande oportunidade para o desenvolvimento da modalidade entre jovens com pouca idade, começando desde cedo a padronização da prática do esporte no Brasil.

Reunindo as melhores jogadoras do País, o projeto funcionará como fase de transição para que as meninas sintam um peso menor quando vestirem a camisa da Seleção num futuro próximo. De olho na renovação das seleções, o objetivo da CBHb é implantar um trabalho único (do infantil até o adulto), dentro do sistema ofensivo e defensivo, onde consigam cumprir as etapas das categorias.

“Esses Acampamentos foram implantados com sucesso em várias regiões do Brasil, e agora as melhores atletas foram selecionadas ou indicadas, como no caso da nossa revelação (Aline Alves), para integrarem o Acampamento Nacional. Todas as meninas serão monitoradas e cadastradas para compor as seleções de base da Confederação Brasileira de Handebol e representar o País em competições internacionais”, explica Neves.

No feminino, são 66 atletas de 14 estados diferentes, mais o Distrito Federal: Paraíba, Amazonas, São Paulo, Paraná, Goiânia, Maranhão, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

Este ano, o Acampamento Nacional já teve as edições Juvenil Masculina e Feminina, além da Cadete Feminina e Masculina (em andamento).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter