03h : 46min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Aprovado nos exames, Kayke assina com o Santos por um ano

O jogador, ex-Flamengo, chega à Vila Belmiro para fazer "sombra" ao capitão e titular Ricardo Oliveira. Ele participará da apresentação do elenco, nesta quarta-feira

Comentar
Compartilhar
10 JAN 2017Por Alyson Gonçalo17h21
Kayke assina com o Santos por um anoFoto: Reprodução

O Santos acertou com o seu quinto reforço para a temporada 2017. Aprovado nos exames médicos do clube, o centroavante Kayke, que ainda é vinculado ao Yokohama Marinos, do Japão, assinou contrato de empréstimo, por uma temporada, com valor de compra fixado. Ele estará presente na apresentação do elenco, nesta quarta-feira.

O jogador chega à Vila Belmiro para fazer sombra ao experiente Ricardo Oliveira, de 36 anos, que sofreu com lesão no joelho na última temporada e foi desfalque em 18 dos 38 jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. Este era um desejo do técnico Dorival Júnior, que esperava contar com um atleta mais experiente para revezar a função de camisa 9 ao longo deste ano.

O acerto do Alvinegro Praiano com o atleta foi uma surpresa nos bastidores do mercado da bola. Ele tinha tudo acertado com o Grêmio, chegou a viajar a Porto Alegre, mas o trato foi desfeito em cima da hora. A diretoria do Santos, então, tomou a frente nas negociações e conseguiu chegar a acordo. Kayke já tinha despertado o interesse do Peixe, em 2015.

Aos 28 anos, o atleta não é uma revelação do futebol brasileiro. Ele, na verdade, passou por diversos clubes do país e ganhou destaque nacional com o time da Gávea. Lá, atuou em 16 oportunidades e marcou seis gols. O jogador também tem passagens por Brasiliense, Vila Nova, Macaé, Paraná, Atlético-GO, além de clubes da Suécia, Noruega, Dinamarca e Portugal.

Assim como solicitado pelo técnico Dorival Júnior, o Peixe vai encaminhando a formação do elenco antes do início da pré-temporada, nesta quarta-feira. Além de Kayke, o time santista fechou com o zagueiro Cléber, que estava no Hamburgo (ALE), o lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-Go, o volante Leandro Donizete, do Atlético-MG, e o atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla (COL).

Colunas

Contraponto