Entrada da Cidade

Após saída de Gabriel, Dorival observa duas novas opções no Peixe

Arthur Gomes, que é do Sub-20, e Walterson, oriundo do Santos B, participaram de atividade nesta sexta-feira e estão sendo observados pelo treinador

Comentar
Compartilhar
02 SET 2016Por Diário do Litoral18h12
Dorival Júnior deu oportunidade para o jovem Arthur Gomes e WaltersonFoto: Divulgação/Santos FC

Com a saída do atacante Gabriel para a Internazionale de Milão, da Itália, e sabendo que a diretoria do Santos não contratará novos reforços para o setor ofensivo neste ano, o técnico Dorival Júnior resolveu observar opções da base e do Santos B. No treino desta sexta-feira à tarde, o comandante deu oportunidade para o jovem Arthur Gomes e Walterson, do time B.

Arthur já vem treinando com a equipe profissional nos últimos dias e é visto como uma boa promessa. Ele atua como um ponta e tem passagens recentes pelas categorias de base da Seleção Brasileira. O jogador, de apenas 18anos, tem sua carreira gerida, desde 2014, por Neymar da Silva Santos, pai do craque do Barcelona, da Espanha.

Walterson, por sua vez, vem se destacando pelo Santos B na disputa da Copa Paulista. Recém-chegado ao clube junto ao São Bernardo, ele despertou a atenção da Comissão Técnica por lindas jogadas na equipe B. Recentemente, quase fez um golaço ao dar uma caneta no adversário e finalizar com muito perigo em jogo contra o Flamengo-SP, na Vila Belmiro.

Quem também vem treinando com o elenco profissional é o jovem Matheus Oliveira. Ele já foi integrado ao time profissional e chegou a ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior em duas partidas. Meia de origem, o atleta de 18 anos tem sido utilizado como um atacante pelas pontas, assim como Gabigol atuava pelo Alvinegro Praiano.

As outras novidades no treino desta sexta-feira foram os retornos de três titulares, que não estiveram em campo na atividade da última quinta-feira. O goleiro Vanderlei, que foi liberado para nascimento da filha, treinou normalmente, assim como o centroavante Ricardo Oliveira e o lateral Zeca, poupados anteriormente. O atacante Copete, com dores musculares, foi novamente poupado.

Colunas

Contraponto