07h : 01min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Após longas reuniões, Santos anuncia a contratação do técnico Levir Culpi

O treinador mostrou grande expectativa para o restante do ano e será apresentado na próxima segunda-feira. A estreia acontecerá contra o Palmeiras, no próximo dia 14

Comentar
Compartilhar
08 JUN 2017Por Diário do Litoral16h16
O treinador mostrou grande expectativa para o restante do ano e será apresentado na próxima segunda-feira. A estreia acontecerá contra o Palmeiras, no próximo dia 14Foto: Ivan Storti/SFC

Após longas reuniões em São Paulo, o Santos anunciou oficialmente a contratação do técnico Levir Culpi. As partes costuraram o acordo nos últimos dois dias e a assinatura do contrato aconteceu na tarde desta quinta-feira (08), na Vila Belmiro. O vínculo é válido até o final desta temporada.

Levir esteve presente nas tribunas do Pacaembu, na última quarta-feira, na vitória suada, por 1 a 0, sobre o Botafogo. Ele acompanhou a partida ao lado do seu empresário Juliano Dávila, mas perdeu o gol salvador marcado pelo lateral-direito Victor Ferraz, já que deixava as dependências do estádio.

Como ainda acerta os últimos detalhes da mudança para a Baixada Santista, o treinador não estará comandando a equipe no duelo contra o Atlético-PR, neste domingo (11), pelo Brasileirão. Ele será apresentado na segunda-feira (12) e a estreia acontecerá no clássico contra o Palmeiras, no dia 14.

Em entrevista concedida aos assessores do Peixe, o treinador de 64 anos mostrou ansiedade para iniciar os trabalhos no clube e convocou apoio da torcida nesta transição. Pela frente, ele terá que recuperar a equipe no Brasileirão, e também focará as atenções nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil.

“O Santos tem um ótimo time. Se estivermos juntos, unidos, com a torcida do nosso lado, a chance de vitória é muito grande. Quero extrair o melhor de cada jogador, envolver todos ao máximo no trabalho. Vamos dar tudo de nós. Vamos para cima deles”, afirmou.

Enquanto Levir Culpi não dá início aos trabalhos com o grupo, o Alvinegro Praiano segue sob o comando do auxiliar-técnico Elano Blumer, que já dirigiu a equipe na vitória sobre o Botafogo.

 

Colunas

Contraponto