X

Esportes

Após hiato de seis anos, seleção brasileira jogará no Maracanã em 2019

A data ainda será confirmada

Folhapress

Publicado em 05/12/2018 às 12:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Maracanã voltará a receber a seleção brasileira / Divulgação

O Maracanã voltará a receber a seleção brasileira. A equipe comandada por Tite fará um amistoso no estádio mais tradicional do futebol nacional em junho, dias antes da abertura da Copa América. A data ainda será confirmada.

Um outro amistoso na fase de preparação para a disputa do torneio deverá acontecer no Beira-Rio, em Porto Alegre, no mesmo mês.

A Copa América será disputada em junho no Brasil em cinco cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.

Depois da derrota na Copa da Rússia, Tite precisa do título no torneio para permanecer no cargo.

O amistoso em junho será a primeira vez que a seleção jogará no estádio desde a final da Copa das Confederações, em 2013. Na ocasião, o Brasil venceu a Espanha, por 3 a 0, e conquistou o seu último título.

A seleção não jogou no Rio na Copa de 2014. Pela tabela organizada pela Fifa, a equipe de Neymar só entraria em campo no Maracanã na final do torneio, o que não aconteceu.

Na semifinal, o Brasil sofreu a maior derrota da sua história ao ser goleado pela Alemanha, por 7 a 1, em Belo Horizonte.

O amistoso de junho será o primeiro de Tite no Rio desde que assumiu o comando da seleção, em 2016. O treinador havia pedido para jogar no mais famoso estádio do Brasil antes da Copa do Mundo da Rússia, mas a CBF não conseguiu fechar um acordo com os administradores da arena.

Nas eliminatórias da Copa da Rússia, o Maracanã ficou fora da campanha da seleção pela primeira vez na história da competição.

Em outubro do ano passado, Marco Polo Del Nero, então presidente da CBF, disse que o estádio estava "meio abandonado" ao justificar sua decisão de tirar o último jogo do torneio do estádio carioca.

Palco da final da Copa do Mundo e da abertura dos Jogos Olímpicos, o Maracanã foi reformado por cerca de R$ 1,2 bilhão pela Odebrecht e pela Andrade Gutierrez.

A obra entrou na Lava Jato. Nesta terça (4), a segunda instância da Justiça Federal do Rio condenou a 45 anos e nove meses de prisão o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB) por cobrar propina de construtoras em obras como a do Maracanã.

Em março, a seleção fará os dois últimos amistosos antes de Tite divulgar a lista final para a disputa da Copa América.

Os jogos acontecerão na Europa. Alemanha e Dinamarca são os prováveis adversários.

Depois da derrota na Rússia, a seleção está invicta. Sem encantar, o time venceu seis partidas e não sofreu nenhum gol.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter