06h : 07min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Após gol em estreia, Noguera torce por mais oportunidades no Santos

No clube desde julho, o zagueiro argentino não tinha sido relacionado por Dorival Júnior até o amistoso contra o Benfica. Agora, ele espera novas chances na equipe

Comentar
Compartilhar
09 OUT 2016Por Alyson Gonçalo20h34
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após três meses de treinamentos no CT Rei Pelé, o zagueiro Fabián Noguera pôde, enfim, estrear pelo Santos, no último sábado. Em amistoso contra o Benfica, o argentino teve boa atuação e foi responsável pelo gol do Peixe no empate, por 1 a 1. Agora, ele espera ganhar novas oportunidades do técnico Dorival Júnior no fim da temporada.

Vindo do Banfield, da Argentina, o zagueiro de 23 anos chegou ao Santos em julho e até a partida deste final de semana tinha participado apenas de treinos coletivos no CT Rei Pelé. Segundo Dorival, a explicação pela falta de oportunidades deu-se pelo mau condicionamento físico do atleta, que ficou muito tempo sem jogar na sua ex-equipe.

Melhor fisicamente, Noguera disse não guardar mágoas do treinador e se vê apto para brigar por uma posição entre os titulares da defesa, que hoje é ocupada por Luiz Felipe e David Braz. Mesmo que não tenha sido relacionado para nenhuma partida no ano, ele mostra confiança para uma sequência nas próximas partidas.

"Já estou pronto. Estou aqui treinando com o grupo há três meses. Tive uma pequena lesão, mas não foi muito grande, fiquei pouco tempo parado. Estou apto para jogar, e quando o Dorival precisar, posso ajudar", afirmou o atleta.

Com o fraco desempenho do zagueiro Lucas Veríssimo, que cometeu dois pênaltis contra o Benfica e foi criticado pelo torcedor, Noguera pode ganhar uma oportunidade entre os suplentes no confronto diante do São Paulo, no Pacaembu, na próxima quinta-feira, às 21h.

 

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar