X

Esportes

Após férias, Santos dá início a pré-temporada no CT Rei Pelé

Com a presença de novos reforços, o elenco alvinegro retorna aos trabalhos na manhã de hoje

Publicado em 11/01/2017 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O preparador físico, Celso Rezende, comandará a retomada dos trabalhos no CT Rei Pelé na manhã desta quarta-feira. A reapresentação também contará com caras novas / Ivan Storti/Divulgação SFC

A temporada 2017 está aberta para o Santos. Após recesso de cerca de 30 dias, os jogadores se reapresentam ao clube nesta quarta-feira (11), às 10 horas, para iniciar os trabalhos no CT Rei Pelé. Conforme revelado pelo Diário do Litoral, o Peixe recebeu convites de torneios nos Estados Unidos, mas o técnico Dorival Júnior vetou a ideia, temendo uma má preparação longe de casa.
 
O Peixe ainda não divulgou a programação, mas a tendência é que os jogadores participem de reunião com a Comissão Técnica e, então, iniciem trabalho de recondicionamento físico no CEPRAF (Centro de Excelência e em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol). O treino deve contar com sessões físicas na academia, sem a participação dos atletas no gramado.
 
O início da preparação para toda a temporada terá como ponto importante a presença de cinco caras novas do elenco. Devidamente vinculados ao Alvinegro Praiano, o zagueiro Cléber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete, o atacante Vladimir Hernández e o centroavante Kayke conhecerão os novos companheiros e também estarão presentes no treino.
 
Alguns nomes que retornam de empréstimo, mas podem deixar o clube neste início de ano, também se apresentarão, casos do volante Lucas Otávio, que estava no Paraná, do atacante Lucas Crispim, que estava no Atlético-GO, do atacante Thiago Ribeiro, ex-Bahia, e dos meias Leandrinho e Serginho, que estavam atuando por Rio Ave (POR) e Vitória, ­respectivamente.
 
Novidade no banco. Após pendurar as chuteiras no fim do Brasileiro 2016, o ex-meia Elano, um dois maiores vencedores do clube nos últimos anos, começará uma nova trajetória no futebol. A partir de hoje, ele trabalhará ao lado do técnico Dorival Júnior e fará parte da comissão técnica fixa do time santista. O lugar estava em aberto desde a saída do auxiliar técnico Marcelo Fernandes.
 
Uma de suas funções será ajudar na integração dos “Meninos da Vila”, como são conhecidos os atletas oriundos da base do Santos, com o elenco profissional. No ano passado, ele já vinha exercendo a função, mesmo que informalmente. Em diversos momentos foi possível observar o ex-jogador dando conselhos a garotada e “puxando a orelha” quando ­necessário.
 
Despedidas
 
Algumas ausências poderão ser percebidas na reapresentação do elenco. O atacante Paulinho, que estava emprestado pelo Flamengo, não acertou renovação contratual e retorna à Gávea. O mesmo aconteceu com o camaronês Joel, que está de volta ao Cruzeiro. Já o volante colombiano Valência, que não vinha sendo aproveitado na equipe, teve contrato rescindido.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter