X

Esportes

Após eliminação, palmeirenses “viram a chave” por título do Brasileiro

O time treinado por Cuca não reverteu a vantagem de 2 a 1 construída pelos gaúchos, em Porto Alegre

Gazeta Press

Publicado em 20/10/2016 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Thiago Martins abriu o placar para o Palmeiras, que cedeu empate para o Grêmio e se despediu da Copa do Brasil / Fernando Dantas/Gazeta Press

O Palmeiras lamentou a eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil, ocorrida após ceder empate por 1 a 1 na noite da última quarta-feira, no Palestra Itália. Com o resultado, o time treinado por Cuca não reverteu a vantagem de 2 a 1 construída pelos gaúchos, em Porto Alegre. No entanto, a partir desta quinta, o Verdão irá “virar a chave” pelo título do Campeonato Brasileiro, torneio do qual não é campeão há 22 anos.

Com uma equipe repleta de reservas, o Palmeiras dominou boa parte da partida e até abriu o placar, com o zagueiro Thiago Martins, ficando momentaneamente com a vaga às semifinais. No entanto, com a expulsão de Allione aos 19 minutos do segundo tempo, o Verdão recuou e não aguentou a pressão gremista e sofreu o gol de empate aos 30. Em desvantagem numérica, os mandantes não conseguiram marcar o segundo e forçar a disputa por pênaltis.

“Saímos tristes, chateados pelo jogo. Acho que a gente merecia muito classificar. Mas é virar a chavinha amanhã, porque a gente segue firme e forte no Brasileiro, em busca desse título. Nada nessa vida é fácil, nunca foi”, afirmou Gabriel Jesus, que cumprirá suspensão automática contra o Sport, neste domingo.

“Temos que focar em fazer um grande jogo no domingo. Infelizmente estou tomando muito cartão. Tenho que melhorar isso, eu sei. Não vou poder ajudar o time, mas temos um elenco muito bom e quem jogar vai fazer o melhor para o Palmeiras”, conscientizou-se o atacante de 19 anos, que não vai às redes pelo Palmeiras há seis jogos.

Outro que exaltou a atuação alviverde foi Zé Roberto. O veterano de 42 anos, que entrou no segundo tempo no lugar de Lucas Barrios, elogiou a entrega dos suplentes e pregou foco total no Brasileiro, cujo líder é o próprio Palmeiras, com 64 pontos, a sete rodadas para o fim.

“Quem veio ao estádio nos apoiar viu a nossa entrega, viu que a equipe correu muito até o último minuto. Infelizmente não conseguimos nosso objetivo, mas agora é trabalhar para conquistar esse Brasileiro. É descansar quem jogou e quem foi poupado trabalhar focado no domingo”, analisou o lateral esquerdo e meio-campista.

Já o técnico Cuca explicou seus motivos para escalar um time reserva para enfrentar o Grêmio e ressaltou qual é a prioridade do Verdão na temporada. “Fim de ano, jogadores no limite, uma competição que há 22 anos não se ganha e outra competição que não se ganha há meio ano. Priorizamos a que está mais próxima”, esclareceu o treinador.

“Se ganhasse hoje, teríamos mais quatro jogos para ser campeão. No Brasileiro, com mais quatro jogos vencidos, podemos ser campeões. Não posso correr o risco de perder jogadores importantes, como Mina, Vitor Hugo e Moisés”, concluiu Cuca.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter