03h : 06min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Após cirurgia, Zeca inicia trabalho de recuperação no CT Rei Pelé

Submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, no último dia 12, o lateral voltou a realizar trabalhos na academia, mas só deve retornar ao time em junho

Comentar
Compartilhar
21 ABR 2017Por Alyson Gonçalo19h01
O Departamento Médico do clube está satisfeito com a recuperação do atleta pós cirurgiaFoto: Reprodução/Instagram

Após ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, no último dia 12, o lateral-esquerdo Zeca iniciou trabalho de recuperação, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Ainda com dificuldade para caminhar, o jogador fez trabalho de fisioterapia, intercalado com leves sessões físicas na academia.

O Departamento Médico do clube está satisfeito com a recuperação do atleta pós cirurgia, mas não estipulou uma data para o seu retorno aos gramados. A lesão foi no menisco e, nestes casos, o tempo de recuperação é de cerca de dois meses. Sendo assim, ele só retornaria à equipe em junho.

Esta foi a segunda lesão do camisa 37 nesta temporada. Na reta final da fase de grupos do Paulistão, ele teve problema muscular e foi ausência em três partidas. Ao todo, ele atuou em 13 partidas, em 2017, sendo 11 pela competição estadual e outros duas pela Copa Libertadores da América.

Com a ausência de Zeca, o técnico Dorival Júnior tem utilizado o meia Jean Mota na lateral. Ele deve ser opção no setor para o jogo contra o Paysandu, no próximo dia 26, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Contra o Santa Fé, no próximo dia 04, porém, ele cumprirá suspensão automática, fruto do cartão vermelho recebido no duelo contra o time colombiano, em Bogotá.

Como o grupo principal do Peixe ganhou folga nesta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior testará novas opções para o setor a partir do trabalho deste sábado, logo pela manhã. O atacante Copete e os laterais Matheus Ribeiro e Daniel Guedes brigarão pela vaga no duelo contra o time colombiano.

Colunas

Contraponto