X

Esportes

Ana Marcela vence na China e assume a vice liderança do ranking mundial

Foi o 18º título da brasileira, que venceu na batida de mão a italiana Arianna Bridi, com o tempo de 1h37m29s

Da Reportagem

Publicado em 16/10/2017 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A tricampeã mundial Ana Marcela Cunha, atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), confirmou a boa fase e venceu os 10km da penúltima etapa da Copa do Mundo da Fina de Maratonas Aquáticas, disputada na China. Foi o 18º título da brasileira, que venceu na batida de mão a italiana Arianna Bridi, com o tempo de 1h37m29s. Viviane Jungblut, também do Brasil, ficou com o bronze, marcando 1h37m30s.

“Estou bem feliz com mais este resultado. Foi uma prova bastante disputada, em que venci na batida de mão. Esta vitória foi muito importante porque assumi a segunda colocação no ranking, dois pontos a frente da italiana Rachelle Bruni”, contou Ana Marcela que agora soma 84 pontos contra 82 de Bruni. Ariana Bridi segue líder com 104 pontos.

Nesta temporada, Ana Marcela ficou em 12º em Abu Dhabi, quinto em Viedma e Setubal, prata em Lac St Jean e ouro no Lac Megantic e agora em Chun’an. Isso sem contar com as três medalhas conquistadas no Mundial de Budapeste, na Hungria.

A última e decisiva prova da temporada será no dia 21 de outubro em Hong Kong, também no Oriente.

Brasil - Na versão masculina da prova, Allan do Carmo ficou muito próximo da vitória. Ele, inclusive, chegou primeiro do que o húngaro Kristof Rasouszut, mas acabou errando a batida de mão e conquistou a medalha de prata. O ouro ficou com o europeu. Assim como na prova das meninas, um brasileiro obteve o bronze: Fernando Ponte. O gaúcho terminou o percurso em 3º lugar e conquistou uma medalha na Copa do Mundo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

Apuração

Vereador pede auditoria externa na Prefeitura e Câmara de Santos

Reportagens do Diário estimulam mais controle de gastos e aquecem o clima eleitoral dentro da Câmara de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter