X

Esportes

Alonso vence as 24 Horas de Le Mans e fica mais perto de tríplice coroa

Agora, resta apenas um triunfo nas 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos, para o bicampeão mundial de F-1 ganhar a chamada tríplice coroa do esporte a motor.

Folhapress

Publicado em 17/06/2018 às 11:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fernando Alonso fez história. Neste domingo (17), o espanhol confirmou o favoritismo e, ao lado de Kazuki Nakajima, Sebastien Buemi, conquistou as 24h de Le Mans. A corrida francesa é uma das mais tradicionais do automobilismo mundial.

Agora, resta apenas um triunfo nas 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos, para o bicampeão mundial de F-1 ganhar a chamada tríplice coroa do esporte a motor.

Até hoje, o único piloto a vencer as duas tradicionais provas e o Grande Prêmio de Mônaco de F-1 é Graham Hill. O britânico faturou as 24 horas de Le Mans (em 1972), as 500 milhas em 1966 e o Grande Prêmio de Mônaco (em 1963, 1964, 1965, 1968 e 1969). Alonso, por sua vez, foi o primeiro colocado em Mônaco em 2006 e 2007.

Na última temporada, Alonso se aventurou nos Estados Unidos para disputar as 500 Milhas. O espanhol largou na quinta posição, chegou a liderar, mas abandonou a disputa após problema com o motor Honda. A prova foi vencida pelo japonês Takuma Sato.

Apesar de ser a primeira participação de Alonso nas 24 Horas de Le Mans, o espanhol era favorito por integrar a equipe Toyota. A escuderia japonesa era a única da categoria LMP1, a mais potente e importante nas corridas de longa duração, a ser oficial de fábrica.

Além disso, Alonso tinha experiência de correr as 24 Horas de Daytona, nos EUA, e de vencer a etapa de Spa-Francorchamps, na Bélgica, do Mundial de Endurance.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter