22h : 27min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Acossado por Flamengo, Palmeiras desafia Figueirense no Scarpelli

Com a vantagem reduzida na liderança do torneio nacional, o jogo em Florianópolis é crucial para a equipe alviverde

Comentar
Compartilhar
16 OUT 2016Por Gazeta Press14h30
Após empate diante do Cruzeiro, Cuca espera reação em FlorianópolisFoto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Com a vantagem reduzida na liderança do torneio nacional, o jogo em Florianópolis é crucial para a equipe alviverde.

Após empatar com o Cruzeiro, o Palmeiras ficou com 61 pontos ganhos, apenas um a mais que o Flamengo, algoz do arquirrival Fluminense na última rodada. Principal concorrente na briga pela liderança, o time rubro-negro encara o Internacional também às 17 horas de domingo, no Beira-Rio.

Atingido por uma pancada no jogo entre Colômbia e Uruguai pelas Eliminatórias, Yerry Mina foi vetado diante do Cruzeiro. Relacionado para viajar com a delegação até Florianópolis, o zagueiro volta no lugar de Edu Dracena se tiver condições de atuar desde o início.

“Vamos ver o que fazemos de melhor para buscar a vitória. Se conseguirmos um grande resultado, são quatro pontos em dois jogos e está ótimo. Vai ser uma partida muito dura, com o Figueirense jogando a sobrevivência na Primeira Divisão”, declarou Cuca.

Enquanto o Palmeiras, há 13 rodadas sem perder (oito vitórias e cinco empates), briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Figueirense está seriamente ameaçado pelo rebaixamento à Série B e não vence há três partidas (duas derrotas e um empate).

Com apenas 32 pontos ganhos, o Figueirense ocupa a 18ª colocação. Apesar do desempenho ruim no torneio nacional, o time catarinense dificilmente perde na condição de mandante – até o momento, foram seis vitórias, sete empates e apenas dois tropeços.

O técnico Marquinhos Santos tem um problema na defesa para escalar o Figueirense diante do Palmeiras, já que Marquinhos tomou o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 contra o Coritiba e precisará cumprir suspensão automática diante do líder do Brasileiro. Assim, Bruno Alves começa entre os titulares.

Em sua quinta partida no comando do Figueirense, o técnico pede o apoio das arquibancadas. “Esses guerreiros têm mais oito decisões e por isso conto com a presença da torcida. Espero que o Scarpelli esteja lotado para empurrar o time”, afirmou Marquinhos Santos.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X PALMEIRAS

Data: domingo, 16 de outubro de 2016
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva

FIGUEIRENSE: Gatito; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Josa, Renato e Dodô; Everton Santos, Lins e Rafael Moura
Técnico: Marquinhos Santos

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Edu Dracena (Mina), Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes, Gabriel Jesus e Dudu
Técnico: Cuca

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar