01h : 59min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

À véspera de ‘decisão’, Dorival abre treino e tem longa conversa com elenco

Treinador voltou a liberar entrada de jornalistas durante a atividade, que contou com bate-papo do treinador com os titulares por cerca de 40 minutos

Comentar
Compartilhar
25 NOV 2016Por Alyson Gonçalo18h38
Dorival Júnior resolveu bater um longo papo com o elenco após atividade no CT Rei PeléFoto: Divulgação/Santos FC

Às vésperas da penúltima rodada do Brasileirão, que pode decretar o título do rival Palmeiras, o técnico Dorival Júnior resolveu bater um longo papo com o elenco após atividade no CT Rei Pelé. Os titulares participaram de um treino técnico à parte e logo depois se reuniram em uma roda de bate-papo com o comandante alvinegro. A conversa durou cerca de 40 minutos.

Obviamente, os jornalistas não tiveram acesso ao teor da conversa, mas ela deve ter como base a possibilidade de título da equipe nesta reta final de competição. A seis pontos do Verdão, o Peixe precisa vencer o Flamengo, no Maracanã, neste domingo, e torcer por uma derrota do rival frente à Chapecoense para seguir vivo na briga pela competição nacional.

A grande surpresa, na verdade, foi a abertura dada aos jornalistas durante esta atividade. Nos últimos meses, a imprensa, que acompanha o dia a dia do clube, é constantemente impedida pela Comissão Técnica de assistir aos trabalhos feitos no gramado. A última vez que o treino teve portões abertos foi no início do ano. Dorival alega que precisa de privacidade.

Em meio a presença dos jornalistas, o treino não ofereceu dúvidas para o jogo deste final de semana. O volante Yuri, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Cruzeiro, volta à equipe no lugar do zagueiro Noguera, que falhou diante do time mineiro e voltará ao banco de reservas. O zagueiro David Braz formará dupla de zaga ao lado de Yuri.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar