07h : 39min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

1ª etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo é no domingo

O campeonato tem cinco etapas, todas com provas de 10km. São 2 mil atletas inscritos que competem em 21 categorias masculinas e 19 femininas

Comentar
Compartilhar
09 JUN 2017Por Da Reportagem15h00

Competição mais tradicional da região, o Campeonato Santista de Pedestrianismo chega a sua 32ª edição. A primeira etapa - Corrida da Marinha - Porto de Santos 125 anos será no domingo (11), com largada e chegada na Praça Mauá. A prova será às 8h, com concentração a partir das 6h45.

O campeonato tem cinco etapas, todas com provas de 10km. São 2 mil atletas inscritos que competem em 21 categorias masculinas e 19 femininas. Destas, seis são para pessoas com deficiência (intelectual, membros inferiores, membros superiores, visual, cadeirantes e cadeirantes conduzidos).

Os atuais campeões são Isabelle Longo e José Uilton (Unimes/Grupo Mendes/Ao Fiel Barateiro/Fupes/AC Assessoria Esportiva).

O Campeonato Santista de Pedestrianismo é organizado pela Prefeitura de Santos. A primeira etapa tem patrocínio da Sociedade Amigos da Marinha e MSC, com recursos captados pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae). Apoios: Marinha do Brasil, Codesp, Sesc, Unip, Porto Seguro e Polícia Militar.

Trânsito

Para a realização da prova, a CET interditará o trecho da Rua General Câmara entre a Rui Itororó e a Praça Rui Barbosa das 4h até as 10h30. A rota alternativa para os motoristas será pela Rua João Pessoa. Nos outros pontos do percurso, os bloqueios ocorrerão de acordo com a passagem dos participantes. Agentes da empresa vão monitorar o trânsito na região.

Colunas

Contraponto