X

Esportes

1ª etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo é no domingo

O campeonato tem cinco etapas, todas com provas de 10km. São 2 mil atletas inscritos que competem em 21 categorias masculinas e 19 femininas

Da Reportagem

Publicado em 09/06/2017 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Competição mais tradicional da região, o Campeonato Santista de Pedestrianismo chega a sua 32ª edição. A primeira etapa - Corrida da Marinha - Porto de Santos 125 anos será no domingo (11), com largada e chegada na Praça Mauá. A prova será às 8h, com concentração a partir das 6h45.

O campeonato tem cinco etapas, todas com provas de 10km. São 2 mil atletas inscritos que competem em 21 categorias masculinas e 19 femininas. Destas, seis são para pessoas com deficiência (intelectual, membros inferiores, membros superiores, visual, cadeirantes e cadeirantes conduzidos).

Os atuais campeões são Isabelle Longo e José Uilton (Unimes/Grupo Mendes/Ao Fiel Barateiro/Fupes/AC Assessoria Esportiva).

O Campeonato Santista de Pedestrianismo é organizado pela Prefeitura de Santos. A primeira etapa tem patrocínio da Sociedade Amigos da Marinha e MSC, com recursos captados pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae). Apoios: Marinha do Brasil, Codesp, Sesc, Unip, Porto Seguro e Polícia Militar.

Trânsito

Para a realização da prova, a CET interditará o trecho da Rua General Câmara entre a Rui Itororó e a Praça Rui Barbosa das 4h até as 10h30. A rota alternativa para os motoristas será pela Rua João Pessoa. Nos outros pontos do percurso, os bloqueios ocorrerão de acordo com a passagem dos participantes. Agentes da empresa vão monitorar o trânsito na região.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter