X

Esportes

1ª Etapa de Bike Downhill do Circuito Radical abre inscrições

O evento acontece em São Vicente, nos dias 9 e 10 de dezembro. As inscrições são gratuitas.

Da Reportagem

Publicado em 30/11/2017 às 11:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O evento acontece em São Vicente, nos dias 9 e 10 de dezembro. As inscrições são gratuitas. / Divulgação

Atletas do mountain bike têm encontro marcado nos próximos dias 9 e 10 de dezembro, no morro do Itararé, em São Vicente, onde será realizada a 1ª etapa de Bike Downhill do Circuito Radical. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Basta preencher a ficha no site do evento (https://www.circuitoradical.com/) e levar uma lata de leite em pó para doação no dia da prova.

Com linha de chegada na Rua José Adorno, em frente o número 39, a pista tem 900 metros de extensão e é reconhecida pela Confederação Brasileira de Mountain Bike, o que confere importância à competição e atrai praticantes de diversas cidades da região e do Estado de São Paulo.

As disputas acontecem em 11 categorias: Juvenil (até 16 anos), Junior (17 até 18), Sub 23 (19 até 22), Sub 30 (23 até 29), Master A (30 até 34), Master B (35 até 39), Master C (40 até 44), Master D (acima de 45), Rígido Junior, Rígida Master, Feminina (sem limite de idade).

O Circuito Radical é composto por quatro etapas: duas de mountain bike e duas de skate, com objetivo de reunir esportistas amadores, fomentar o esporte, qualificar atletas e atender demandas locais na prática destas modalidades. As etapas de bike são destinadas a jovens e adultos. As de skate são para crianças e jovens de até 18 anos matriculados na rede de ensino.

A primeira etapa de skate aconteceu nos dias 27 e 28 de outubro, em Santo André, e a segunda está prevista para os dias 20 e 21 de janeiro, em Santos, no Parque Roberto Mario Santini. A segunda etapa de bike também rola em janeiro, em data que será confirmada pela organização nos próximos dias.

O Circuito Radical é realizado pela ONG Progresso com o patrocínio da Riachuelo por meio de Lei de Incentivo Paulista. É um projeto de incentivo ao esporte que conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Vicente e RDS Bike.

Para mais informações, o contato da organização é William Gorga: 13 97418-9497

PROGRAMAÇÃO DA PROVA

09/12 - Sábado
08h00 – Início das atividades da Secretaria;
08h00 – Confirmação das inscrições e retirada dos kits na secretaria;
09h00 – Início dos treinos para todas as categorias;
12h00 – Encerramento das inscrições no local e emissão da lista de largada;
13h30 – Término dos treinos para todas as categorias;
14h00 – Início do qualify (para todas as categorias);
 
10/12 - Domingo
08h00 – Início das atividades da Secretaria;
09h00 – Início dos treinos para todas as categorias;
10h30 – Término dos treinos para todas as categorias;
11h00 – Início da tomada de tempo oficial para todas as categorias;
14h00 – Premiação de todas as categorias;
15h00 – Encerramento

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter