Prefeitura Santos febre amarela

Marinha está com cerca de 1.500 vagas abertas

Para participar os candidatos devem ter ensino médio completo, 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2019

Comentar
Compartilhar
05 FEV 2018Por Da Reportagem09h22
As inscrições podem ser realizadas pelo site da Marinha até o dia 2 de marçoFoto: Divulgação

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) abre Concurso Público para Admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros em 2018, com 1.000 ­vagas.

Para participar os candidatos devem ter ensino médio completo, 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2019, além de ter altura mínima de 1,54m e ­máxima de 2,00m.

As inscrições podem ser realizadas pela internet no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br nas Organizações ­Militares da Marinha ­Responsáveis pela Execução Local (OREL), até dia 2 de março de 2018.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00, já os horários de base deste edital, estão de acordo com o horário oficial de Brasília - DF.

As fases de classificação serão compostas de Prova Escrita Objetiva e Eventos Complementares constituídos de Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e Verificação de Documentos; o Curso de Formação (CF)será composto do Período de Adaptação e Curso de Formação propriamente dito.

Serviço Militar Voluntário

A Marinha também está com inscrição aberta, até 12 de fevereiro, para o Serviço Militar Voluntário (SMV) para Praças Temporárias, com vínculo a ser renovado anualmente, podendo chegar a oito anos, de acordo com o interesse da Força. Para esse processo seletivo são 490 vagas.  

O candidato deve ter Ensino Fundamental com Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou Nível Médio Técnico, além de mais de 18 anos e menos de 45 de idade, em 31 de dezembro no ano da incorporação.  

Os candidatos farão uma prova objetiva de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos da carreira Militar Naval, também com 50 ­questões. 

Os interessados em se inscrever para o SMV deverão entrar no mesmo site, na aba esquerda em “Serviço Militar Temporário” e escolher no mapa do Brasil, o Distrito Naval de preferência.

 

 

Colunas

Contraponto