X

Educação

Sisu abre inscrição para 56 mil vagas a partir desta segunda

O Ministério da Educação oferece 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior

Folhapress

Publicado em 30/05/2016 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As inscrições para a 2ª edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2016 começam nesta segunda-feira (30). / Divulgação

As inscrições para a 2ª edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2016 começam nesta segunda-feira (30).

O Ministério da Educação oferece 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior.

Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente pela internet, no site do Sisu, até as 23h59 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (2). Cada candidato pode escolher até duas opções de curso e poderá alterá-las ao longo do processo ou até cancelar a sua inscrição. O sistema somente considerará válida a última inscrição confirmada.

Para se inscrever, o candidato precisa informar o número de inscrição e senha usados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015. Apenas estudantes que fizeram a prova do Enem em 2015 e tiraram nota acima de zero na redação podem participar desse processo.

O MEC divulgará uma vez por dia a classificação parcial e a nota de corte de cada curso. O resultado da única chamada será divulgado na próxima segunda (6) na página do Sisu e nas instituições de ensino superior. O candidato aprovado deverá realizar sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho.

Caso não tenha sido selecionado para sua primeira opção de curso, o candidato pode aderir a uma lista de espera na página do Sisu a partir do dia 6 de junho até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 17 de junho.

O estudante somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção. No próprio sistema, o estudante também pode tirar dúvidas o processo.

ENEM

No dia 8 de janeiro, o Ministério da Educação divulgou os resultados do Enem 2015, que podem ser consultados no site do Inep. O sistema possibilita que o estudante use a nota do Enem para entrar em diversas universidades públicas, como a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). O único requisito é ter tirado nota acima de zero na prova de redação.

A edição deste ano do Enem teve 7,7 milhões de inscritos, mas 25% deles (1,9 milhão) não participaram dos dois dias de testes. Esse foi o menor índice de abstenção desde 2009.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter