X

Educação

Seduc solicita retirada de cartão transporte

Responsáveis por alunos que tiveram o benefício do cartão transporte devem retirá-los de segunda a sexta, das 8h30 às 14h, na rua Frei Gaspar, 25.

Publicado em 28/01/2014 às 11:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O setor de Transporte da Secretaria de Educação (Seduc) solicita o comparecimento de pais ou responsáveis por alunos que tiveram o benefício do cartão transporte aprovado para efetuar a retirada. É preciso se dirigir de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h, à rua Frei Gaspar, 25, térreo, Centro, munido de RG.

As duas primeiras listas de beneficiados foram publicadas nas edições dos dias 17 e 24 deste mês. Cerca de 2 mil cartões transporte são disponibilizados por ano, além de 49 veículos que atendem a rede municipal e uma escola estadual.

Direito
A Secretaria de Educação oferece vale transporte para os alunos que moram longe das unidades em que estão matriculados. Tem direito ao benefício quem reside a uma distância igual ou maior a dois quilômetros.

Os maiores de seis anos, do ensino fundamental, recebem um cartão para uso próprio. Já os menores, da educação infantil, não pagam condução. Então, os pais recebem duas passagens por dia para que possam levar os filhos para a unidade. Estudantes que moram nos morros, a pelo menos 500 metros da escola, também são contemplados.

Para requerer a medida, o pai ou responsável precisa apresentar a documentação exigida no setor de transporte da Seduc para avaliação.

Carmelita
A Seduc também atende com ônibus os estudantes matriculados na escola Carmelita Proost Villaça.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

Cotidiano

Cachorros impedem fiéis de deixar paróquia em Santos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter os animais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter