Promo DL

Alunos da Baixada Santista terão aula preparatória para o Enem

Serão três horas e meia com conteúdo de Química, Matemática e Redação; estudantes também receberão dicas para exame nacional

Comentar
Compartilhar
11 SET 2017Por Da Reportagem15h00
Mais de 64 mil alunos do Ensino Médio da rede estadual da região da Baixada Santista poderão acompanhar ao vivo um aulão preparatório para o EnemFoto: USP Imagens

Na próxima quinta-feira (14), mais de 64 mil alunos do Ensino Médio da rede estadual da região da Baixada Santista poderão acompanhar ao vivo um aulão preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Em parceria com o Google for Education, o evento estará aberto no link aulaosp.enem.com.br a partir das 14h. Foram selecionados exercícios de Química, Matemática e Redação com temas exigidos na prova marcada para os dias 5 e 12 de novembro.

O conteúdo será transmitido do auditório da EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores) com a presença de estudantes de três escolas estaduais da capital Milton da Silva Rodrigues, Ilha da Juventude e Mariano de Oliveira. Professores do projeto QG do Enem são os convidados para conduzir o encontro. Para assistir ao vídeo não é preciso fazer inscrição prévia.

Além do aulão, alunos da rede também podem testar o desempenho em todas as disciplinas exigidas pela prova com ajuda de um simulado online. São 80 questões reunidas no endereço simuladosp.enem.com.br. Ao fim dos exercícios, o sistema oferece um feedback com número de erros e acertos, gabarito comentado e vídeo com a resolução dos itens.

 

Colunas

Contraponto