X

Economia

Vendas do varejo crescem 2,9% em São Paulo

Os negócios pagos à vista aumentaram 2,4% e as compras parceladas, 3,4%, segundo o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)

Agência Brasil

Publicado em 17/08/2017 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As lojas do comércio varejista da cidade de São Paulo registraram crescimento médio de 2,9% nas vendas efetuadas no primeira quinzena de agosto em comparação com o mesmo período de 2016. Os negócios pagos à vista aumentaram 2,4% e as compras parceladas, 3,4%, segundo o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Essa foi a quinta alta seguida e “os números são animadores”, classificou em nota o presidente da ACSP, Alencar Burti, que também é presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Para ele, o período de recessão já ficou para trás, apesar de a recuperação ainda ser lenta. “Não é um desempenho que recupera a perda média de 9,5% no mesmo período de 2016, mas são números extremamente favoráveis”, explicou.

Dia dos Pais

Na comparação com a primeira quinzena de julho, no entanto, o movimento teve leve recuo médio de 0,08%, resultado que reflete retração de 4% nas vendas a prazo. Já as negociações à vista aumentaram 2,5%, impulsionadas pelas compras de presentes para o Dia dos Pais.

Com o fim do saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), cujo último lote termina neste mês, Burti considera que “o mercado vai ficar mais dependente dos cortes nos juros” da taxa Selic.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter