X

Cultura

Senac Santos promove peça gratuita Trilogia Lorca - sangue, desejo e loucura

A atração acontece dia 16, domingo, das 19 horas às 21h30, no Teatro Guarany

Da Reportagem

Publicado em 10/10/2016 às 11:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Espetáculo acontece no dia 16 no Teatro Guarany / Divulgação

O Senac Santos apresenta gratuitamente a peça Trilogia Lorca - sangue, desejo e loucura, baseada na releitura das obras dramáticas de Garcia Lorca: Bodas de Sangue, Yerma e A Casa de Bernarda Alba. A atração acontece dia 16, domingo, das 19 horas às 21h30, no Teatro Guarany.

O espetáculo foi adaptado pela docente do Senac Santos e especialista em semiótica Vanessa Ratton para encenação dos alunos do curso Técnico em Teatro do Senac, marcando os 80 anos da morte do autor. Serão colocados à disposição do público 100 ingressos gratuitos que devem ser retirados na bilheteria do teatro 30 minutos antes da apresentação.

Sobre a peça

A obra conta, de maneira mais sintética, as versões originais das peças de Garcia Lorca, amarradas pela teia da dominação da figura materna que faz sufocar os desejos íntimos de amor e liberdade, levando as personagens à loucura ou à morte. O elo entre as histórias são as personagens poéticas do autor: a lua e a morte, que ganham destaque nessa versão imagética da poesia e do simbolismo contido na obra.

Tendo como pano de fundo as terras da Espanha, o fascismo numa sociedade patriarcal dominada pela igreja católica, convenções e honra. As personagens femininas de Lorca sofrem e reproduzem o machismo das quais são vítimas na década de 30 do século passado.

Sobre o artista

Poeta, pianista, pintor, dramaturgo espanhol e conhecido como o poeta pássaro, porque sua voz cantava a liberdade, Garcia Lorca deixou uma obra extensa e volumosa. Com exceção de Cervantes, nenhum outro autor espanhol teve uma bibliografia tão rica e vasta.

Agende-se

Para os interessados na área de comunicação e artes, o Senac Santos oferece cursos na área, tais como Técnico em Teatro, Oficina de Teatro, Contador de Histórias, Assessoria de Imprensa, Como Falar em Público e Introdução à Fotografia Digital. Mais informações estão disponíveis no Portal Senac www.sp.senac.br/santos.

Elenco

O elenco é formado por alunos da unidade: Andrea Machado, Daniel Flávio, Danilo Almeida, Emmanuel Figueiredo, Fernanda Benevento, Fernanda Matos, Gabriela Brisolla, Heloisa Lins, Ivys Fernandes, Jucy Rezende, Kaoma Kavalciuk, Luan Messias, Pepi Marson, Tainara Corrêa e Tales Ordakji.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter