X

Cultura

ProAC lança edital voltado à criação e publicação de HQs

O período de inscrições vai até o dia 25 de agosto; projetos do interior, litoral e Grande São Paulo têm cota de 50%

Da Reportagem

Publicado em 22/07/2016 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estão abertas as inscrições para o concurso do ProAC que contempla a criação e publicação de HQ's / Divulgação

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para o concurso do ProAC (Programa de Ação Cultural) que contempla a criação e publicação de Histórias em ­Quadrinhos (HQ). O edital está disponível no site da Secretaria da Cultura (www.cultura.sp.gov.br) e vai selecionar 12 projetos, com prêmio de R$ 40 mil cada. As inscrições vão até 25 de agosto.

Com o objetivo de descentralizar o apoio às iniciativas culturais, a ­Secretaria estabeleceu que os editais tenham cota de 50% para projetos selecionados de ­proponentes do interior, litoral e Grande São ­Paulo. Para isso, os ­proponentes têm de ­comprovar atuação artística na região, assim como sua sede residência por meio de ­comprovante de endereço cadastrado. No ano passado, além da capital, foram contempladas as propostas de Ilhabela, Ribeirão Preto, Limeira, Santana do Parnaíba, Barueri, Santo André e Campinas.

Entre os projetos que receberam incentivo do ProAC estão dois projetos biográficos: a HQ “­Carolina”, de Sirlene ­Barbosa e João Pinheiro, que conta a história da escritora Carolina Maria de Jesus; e “Por mais um dia com Zapata”, de Daniel Esteves, Alex Rodrigues e Al Stefano, que refaz os passos do revolucionário Emiliano Zapata desde os primeiros confrontos com os soldados do ­ditador Porfírio Días até o seu asssassinato, numa emboscada em Chinameca.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter