X

Cultura

Ney Latorraca e Jandira Martini na abertura do 18º Fescete

Cerimônia gratuita acontece no dia 13, às 19 horas, no Centro Cultural Patrícia Galvãolo

Publicado em 11/06/2014 às 16:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os atores da Baixada Santista Ney Latorraca e Jandira Martini, ambos completando 70 anos, são os grandes homenageados da cerimônia de abertura do 18º Fescete – Festival de Cenas Teatrais, realizado pela Escola de Teatro Tescom. Com o tema “A Arte Celebra a Vida”, o festival inicia suas atrações gratuitas na sexta-feira (dia 13), às 19 horas, no Centro Cultural Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

Neste dia, o foyer receberá as intervenções cênicas “A Casa do Anacleto”, da Dramatúrgica Oficina do Tescom e “Doutores da Cultura”, também formado por alunos do Tescom e voluntários do Grupo de Apoio e Prevenção da Aids (Gapa-BS). Durante o festival até o dia 27, o centro cultural será um posto de arrecadação dos alimentos enlatados em prol da entidade que atua com centenas de famílias da Baixada Santista.

O público será convidado a partir das 19h30 para a inauguração da mostra “Pálpebras e Gelosias – TEP 45 Anos”, na Galeria de Arte Braz Cubas. Com curadoria do diretor Gilson de Melo Barros e dos artistas Jadir Battaglia e Rafael Branco, a exposição apresenta imagens e figurinos da companhia teatral  mais antiga de Santos.

E às 20 horas, o Teatro Braz Cubas abrirá as portas para a cerimônia de abertura. A recepção ficará por conta dos atores do Tescom, Marcelo Marinho, Marcus Di Bello e Renan Valdez. A apresentação será dos jornalistas Vanessa Machado e Tony Lamers, da TV Tribuna. O evento também terá a participação do Quarteto de Cordas Martins Fontes.

Os atores da Baixada Santista Ney Latorraca e Jandira Martini são os grandes homenageados da cerimônia de abertura do 18º Fescete (Foto: Divulgação)

“Vida e arte são sinônimos. E a Jandira Martini e o Ney Latorraca, com sua arte, nos ajudam a entender a vida”, dizem os diretores do festival, Pedro Norato e Karla Lacerda. Na mesma noite, os dois atores da Baixada Santista serão laureados por sua longa carreira no Teatro, TV e Cinema. Após as homenagens, haverá uma festa no Bar Última Aula (Av. Francisco Manoel, 50, Vila Mathias).

Jandira Lúcia Lália Martini nasceu em Bertioga em 10 de junho de 1944. Ela é formada em Letras (Unisantos) e Artes Cênicas (USP). Iniciou a carreira de atriz em “Medeia”, direção de Silnei Siqueira. A artista fundou a Royal Bexiga's Company nos anos 70, e lá se tornou uma bem-sucedida diretora e autora de comédias em parceria com Marcos Caruso na década seguinte. Na TV, atuou em mais de 20 novelas e minisséries, como “O Clone”, “A Casa das Sete Mulheres” e “Morde & Assopra”.

Antonio Ney Latorraca nasceu em Santos em 25 de julho de 1944. Ele é formado em Artes Cênicas (USP). Aos seis anos, participou de uma radionovela da Record. Depois atuou no teatro estudantil e se profissionalizou, ganhando destaque em peças como “Rei Lear”, “O Mistério de Irma Vap” com Marco Nanini e, atualmente, em “Entredentes”, de Gerald Thomas. Na TV, fez mais de 30 trabalhos, como as novelas “Beto Rockfeller”, “O Cravo e a Rosa”, “O Beijo do Vampiro” e “Da Cor do Pecado”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter