Entrada da Cidade

Inclusão e Síndrome de Down são temas de espetáculo em Praia Grande

A comédia “Colegas no Teatro” será apresentada nesta quinta (15)

Comentar
Compartilhar
12 MAR 2018Por Da Reportagem15h42
De forma poética, a comédia explora como a felicidade pode ser encontrada nas coisas e pessoas mais simplesFoto: Divulgação

Criar uma discussão sobre a vida de pessoas com Síndrome de Down e a inclusão de uma forma divertida e sem melodramas. Esse é o ponto chave do espetáculo Colegas no Teatro, do Circuito Cultural Paulista, que será apresentado no Teatro Serafim Gonzalez nesta quinta-feira (15), às 20 horas. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo.

Afinal, o que é normalidade? Quais são as noções de diferenças que temos? Através dessas reflexões, Colegas no Teatro mostra a vida de três amigos cinéfilos, que trabalham em uma videoteca. Marcio, Stallone e Aninha sonham alto e, para realizar seus desejos, saem em uma aventura cheias de confusões.

De forma poética, a comédia explora como a felicidade pode ser encontrada nas coisas e pessoas mais simples. 

O espetáculo é baseado no longa metragem Colegas, de Marcelo Galvão, vencedor de vários prêmios no Festival de Gramado, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e Festival de Toronto, e adaptado para o teatro por Leonardo Cortez. 

Com 1 hora e 20 minutos de duração, a peça é uma excelente opção de diversão para toda a família. O Teatro Serafim Gonzalez fica no Palácio das Artes, na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600. Informações pelo telefone 3496-5715.

Circuito Cultural Paulista – O projeto do Governo do Estado completou, em 2017, dez anos de atuação, levando atrações culturais gratuitas a centenas de municípios do Estado, possibilitando acesso à cultura de qualidade em diversas linguagens como música, teatro, dança, circo, entre outros.

Mais de dois milhões de pessoas já prestigiaram os espetáculos do Circuito Cultural Paulista no Estado, e Praia Grande tem sido constantemente beneficiada com o projeto. 

Colunas

Contraponto