Entrada da Cidade

Conexão Baixada acaba de lançar seu primeiro disco "Pra que lutar em vão"

“Selva de Pedra”, que faz parte da trilha sonora da novela global “Amor à Vida", está no novo trabalho

Comentar
Compartilhar
01 FEV 201412h23

A Banda Conexão Baixada acaba de lançar seu primeiro disco intitulado "Pra que lutar em vão" - um misto de grooves, rimas e ideias de 11 anos de carreira. O trabalho sai por uma grande gravadora, a Som Livre, e traz  as faixas “Selva de Pedra”, que fez parte da trilha sonora da novela global “Amor à Vida”, e “Querubim”, uma das mais tocadas nas rádios de todo o Brasil.

A gravação do  novo trabalho do grupo de Santos,  formado por  Joseff Gomes “Tubarão" (vocal), Edson Santos “Índio” (saxofone), Ícaro Dreu (baixo) e Leandro Ramajo (Guitarra),  aconteceu aos poucos entre 2008 e 2011 e foi feito em um sistema totalmente analógico “vintage”, bastante raro atualmente – no qual o instrumental é gravado ao vivo na fita de rolo “Clasp”.

“Pra que lutar em vão” tem 13 músicas, algumas são de 2004, outras de 2008 além de inéditas de 2011.  “É um disco que retrata tanto musicalmente quanto ideologicamente de forma fiel um pouco de nossa trajetória de 2002 até aqui.  O som é uma fusão de vários estilos como soul, rock e reggae e hip hop,  porém valorizando a originalidade e mesclando de forma única sem perder a identidade da banda”, diz Tubarão.

O Disco, produzido por Tubarão e o maestro Armando Ferrante e gravado no Mosh Studios, conta ainda com as participações de Dexter e do DJ Negralha (O Rappa) na música “Os Verdadeiros” e de Rappin’ Hood em “Rolê na Baixada”.

A Banda Conexão Baixada acaba de lançar seu primeiro disco intitulado

Sobre o Conexão Baixada

Formado na cidade de Santos, no litoral paulista, em 2002, o Conexão Baixada, após 4 meses de sua criação,  ficou em 1° lugar em um Festival realizado por uma rádio de Santos – onde concorreram com mais de 500 bandas.

A partir dai, já na estrada, foi a hora da banda estabelecer uma nova parceria, dessa vez com um dos maiores expoentes do Rock brasileiro, Chorão (Charlie Brown Jr.). A Conexão Baixada contou com a participação do cantor na música “Estado de Calamidade”, primeira demo da banda, que teve também Gustavo Black Alien (ex- Planet Hemp) nos vocais de "Ataque Terrorista".

Logo a banda lançou mais uma demo, dessa vez com a participação de Seu Jorge em uma das faixas. Com esse trabalho, a banda foi novamente para a estrada e gravou, no Na Mata Café em São Paulo, o DVD ao vivo "Pássaro sem dono", lançado pela Universal Music. Mais uma vez a Conexão Baixada contou com a participação de alguns artistas como o rapper Radjja e a cantora Quelynah (do seriado Antônia/ Rede Globo) e, nesse mesmo ano, foi convidada a abrir todos os shows do rapper americano, Ja Rule, no Brasil.

Atualmente o grupo trabalha o seu novo disco “Pra que lutar em Vão” , distribuído pela Som Livre e também disponível pelo Itunes, e se prepara para  a estreia do novo baterista “Pinguim” , ex Charlie Brown Jr.

Colunas

Contraponto